Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Calorzão né

Dicas para deixar a casa mais leve no verão

Redação Bonde com assessoria de imprensa
10 fev 2021 às 14:08
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O verão é uma época muito quente na maior parte do Brasil, em que as cidades enfrentam temperaturas altas durante o dia e também à noite. Devido à pandemia do novo coronavírus, com as pessoas passando mais tempo em casa, é preciso pensar em soluções para tornar o ambiente fresco e agradável, que vão além do uso do ar condicionado ou ventilador.


À frente de levar mais qualidade de vida aos brasileiros, a Sodexo Benefícios e Incentivos reuniu uma série de dicas e truques para deixar o interior de seu imóvel mais leve. Confira abaixo:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Iluminação
Para trabalhar, cozinhar ou estudar em casa, a iluminação natural é super importante. Caso precise acender as luzes, que tal trocar as lâmpadas amarelas, que deixam o local mais quente, por lâmpadas de LED, que não esquentam? Essa é uma boa forma de refrescar a casa. O custo individual delas pode ser mais alto, mas você verá a economia na conta de luz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Circulação de ar
Um ambiente arejado é providencial para seu conforto e bem-estar. Portanto, deixe as janelas abertas para o ar quente sair e uma brisa entrar. Para barrar a luz do sol use cortinas de cores claras, pois elas refletem a luz em vez de absorvê-la. O uso do ventilador também pode ajudar a mandar o ar quente embora. Para refrescar a casa, coloque-o virado para a janela no fim da tarde, de forma que ele "expulse” o ar quente.

Publicidade


Plantas
Locais arborizados têm temperaturas mais baixas. Mas mesmo morando em uma grande cidade, você pode ter um gostinho disso em casa. Para refrescar a casa, coloque plantas na sala ou nos locais onde você passa mais tempo. E não se esqueça de fazer as regas conforme cada planta necessita. Ao regá-la, a planta transpira a água que sobra da fotossíntese e umidifica o espaço. Se você tiver várias plantas, notará a diferença na temperatura do ambiente.


Umidificador
Ele é um bom aliado para locais mais abafados. Muitos contam ainda com um difusor de aromas interno, oferecendo mais aconchego ao ambiente.

Desapegos
Quer ficar ainda mais leve? Pratique o desapego! Muitas campanhas de doação de roupas são comuns durante o inverno, mas quem disse que você não pode fazer isso também na chegada do verão? Além de praticar o bem, você esvazia um pouco seus cômodos, deixando uma sensação de leveza no ambiente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade