Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Repagine!

Dicas para deixar sua casa mais espaçosa, funcional e aconchegante

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 fev 2020 às 16:05
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ano chegou e, com ele, surge a necessidade de renovar as energias. Começar pela casa pode ser uma boa opção para transformar os ambientes, dando a eles cara nova. Se você não dispõe de dinheiro para fazer uma transformação complexa ou acha que seu espaço é apertado para comportar grandes mudanças, isso não é problema.

Toda mudança é válida, seja ressignificando alguns aspectos na decoração, seja começando aquela tão sonhada reforma. Algumas vantagens: valorização do imóvel, aumento do conforto real para quem habita nela e aumento na autoestima, pois cuidar da casa significa cuidar de si mesmo. Considerando esse cenário, Laís Ehlert Martini, tutora do curso de Técnico em Design de Interiores do Senac EAD, traz dicas de decoração e design para este ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Tendências 2020

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas



Classic blue, a cor do ano

Publicidade


Classic Blue foi eleita a cor de 2020 pela PANTONE® – empresa americana de consultoria de cores que apresenta anualmente as tendências nos segmentos como de moda, design e decoração. A escolha remete aos sentimentos de segurança e proteção, sendo considerada uma cor sólida que expressa verdade, fé e confiança.



Cozinhas monocromáticas

Publicidade


Neste ano, a cozinha branca vai ficar de lado. A tendência é que esse ambiente receba uma única cor, mas com diferentes texturas e tonalidades para fugir da monotonia.



Elementos naturais e cores que remetem à natureza

Publicidade


Para proporcionar maior conforto e aconchego nos ambientes, está em voga o uso de elementos que remetem ao orgânico e proporcionam maior contato com a natureza, fazendo uma ruptura do "frio e cinzento” dos centros urbanos.



Azulejos quadrados e coloridos

Publicidade


Os revestimentos ícones dos anos 70 e 80 prometem voltar com tudo neste ano, porém maiores e mais coloridos. Os recursos dão ao ambiente um visual mais moderno.



Padrões abstratos e geométricos

Neste ano nada de elementos simétricos na decoração. A ideia é apostar nas formas geométricas. As estampas em diferentes formatos como triângulos, quadrados, hexágonos coloridos e divertidos prometem combinações que possibilitam expressar personalidade nos espaços.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade