Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Decoração

Dicas para levar a arte urbana para dentro de casa

Redação Bonde com assessoria de imprensa
06 abr 2021 às 15:57
A arte de Giuliano Martinuzzo trouxe personalidade para o living desse apartamento, projetado pelo Studio Tan-Gram - Estúdio São Paulo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Irreverente, criativa e com muita personalidade, a arte urbana – ou street art – vem ganhando destaque nos projetos de interiores, deslocando-se dos espaços públicos para levar aos lares muita cor e vida. "Com uma enorme potência estética, a arte urbana é capaz de transformar um ambiente, tornando-se o destaque de um projeto”, opinam as arquitetas Monike Lafuente e Claudia Yamada, a frente do Studio Tan-Gram.


A dupla, que adora liderar projetos contemporâneos e com muita personalidade, explorou a arte urbana em diversos ambientes e afirma que não há barreiras para a urban art na decoração. "Seja com uma pintura, grafitti, lambe-lambe, a arte urbana pode ser incorporada em todo o projeto. O importante é fazê-la estar de acordo com a personalidade de quem mora”, indicam. Segundo Claudia Yamada e Monike Lafuente, ela é capaz de substituir um papel de parede mais tradicional, por exemplo, levando para a parede algo único e personalizado. "Por ser um trabalho artístico e pensado para o apartamento, a arte urbana imprime muito mais força e estilo, se tornando a protagonista do ambiente”, opinam.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Capazes de transitar entre todos os estilos, as interferências de arte urbana dão um toque mais despojado e inusitado para os projetos. "O fato de se desenhar e pintar nas paredes, e não em telas, já traz uma mensagem de algo fora das regras. É uma forma de trazer a cidade, o urbano, para dentro do lar, saindo do óbvio”, apontam as profissionais. É uma forma de ter uma peça de arte, literalmente, incorporada em um espaço. "Ela muda as relações óbvias entre paredes e teto, destacando um cantinho do ambiente”, dizem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Reconhecida mundialmente, a arte urbana brasileira é carregada de cores e traços fortes, cheia de criatividade. "Apesar de ligarmos arte urbana ao estilo mais industrial, por ser contemporânea ela é perfeita para quebrar estilos mais tradicionais, ou dar um destaque em estilos mais modernos”, apontam Monike e Claudia. "Quando usada em projetos de interiores mais descolados, ela reforça a estética de uma forma original e inusitada. Em projetos mais clássicos, ela aparece com toda irreverência e criatividade”, dizem.

Para preservá-la viva por mais tempo no projeto, as arquitetas indicam evitar paredes externas ou que fiquem em espaço de muita passagem, que possam sujar ou riscar com facilidade. A forte incidência solar também pode interferir nas cores da obra de arte, portanto tome cuidado com áreas próximas de janelas. "Com esses cuidados, é possível criar um ambiente com personalidade, estimulante e criativo, que valoriza o talento nacional”, finalizam.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade