13/05/21
Confira!

Dicas para melhorar a vida útil da máquina de lavar

Pixabay
Pixabay


Devido ao aumento das atividades domésticas durante o isolamento social, a atenção com a vida útil dos eletrodomésticos deve ser redobrada. O uso excessivo desses equipamentos, pode danificar o funcionamento dos aparelhos e até mesmo aumentar a conta de luz pelo mau uso. O aplicativo de contratação de serviços GetNinjas, convidou Alexandre Moraes, que é técnico em eletrodomésticos de São Paulo cadastrado na plataforma, a mostrar que, com alguns cuidados simples e diários, é possível manter o bom funcionamento da lavadora de roupas e até mesmo auxiliar na economia de luz com esses cuidados. Acompanhe a seguir todas as dicas:


Comprou uma lavadora de roupas? Leia o manual antes de usar
Após a instalação do equipamento, verifique se a tomada da parede é compatível com a do eletrodoméstico, e caso não seja, utilize um adaptador para não correr o risco de danificar ou perder a garantia do mesmo. Antes de utilizar, leia atentamente o manual do produto. Se houver dúvidas na utilização, entre no site ou contate a empresa que adquiriu a máquina de lavar roupas.

Máquina de lavar precisa ser higienizada periodicamente
Para os equipamentos que têm abertura superior, é recomendado utilizar apenas água sanitária na limpeza, pois ajuda a remover resíduos de amaciante e sabão em pó do dispenser. No caso de máquinas que lavam e secam, o ideal é que seja feita uma limpeza do filtro após cada ciclo de lavagem para remover possíveis fiapos. E para a lavagem de roupas, dê preferência à utilização de sabão líquido.

Limpeza pesada somente com um profissional
Após longo período de uso e fora do prazo de garantia, é recomendado levar a máquina de lavar para a limpeza e higienização de um técnico, que vai fazer a remoção da tampa para ter acesso ao sistema de secagem, bombas, correias e motores do equipamento. O manuseio desse tipo de limpeza só pode ser realizado por profissionais especializados para não danificar o equipamento ou correr risco com a parte elétrica.

Evite danificar a máquina de lavar
Um erro muito comum na utilização desse equipamento é o uso excessivo de sabão e amaciante tanto fora quanto dentro do dispenser. Esse tipo de atitude, pode acarretar problemas, principalmente na parte de secagem (se for lava e seca). Outro erro comum durante a utilização, é a não retirada do filtro para a limpeza de fiapos que ficam acumulados. É recomendado que seja realizada a manutenção preventiva a cada dois anos com um profissional, pois isso evita eventuais custos com danos no equipamento.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
Continue lendo
Decoração de interiores

Você sabe como utilizar armários aéreos na decoração?

12 MAI 2021 às 14h59
Manusear com segurança

Como evitar problemas no transporte de materiais pesados ou frágeis na obra

11 MAI 2021 às 14h52
Camas diferentes

Dicas e inspirações para deixar o quarto personalizado e aconchegante

10 MAI 2021 às 14h46
Viver em um lugar agradável

Escolhas de decoração que ampliam as sensações de alegria, bem-estar e aconchego

06 MAI 2021 às 15h10
Personalidade na decoração

Dicas sobre adegas e cantinhos do bar em casa

05 MAI 2021 às 15h57
Peça chave na sala de jantar

Arquiteta explica como usar o buffet na decoração

05 MAI 2021 às 15h04
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados