20/02/20
32º/19ºLONDRINA
Que tal mudar?

Dicas para transformar ambientes de trabalho com as cores

Apartamentos pequenos, coworkings e home-office. A dinâmica das nossas vidas mudou muito nos últimos anos. Nos adaptamos a outras casas com a mesma facilidade de quem experimenta uma roupa nova. Levamos plantas, pets para coworkings e em poucos segundos os transformamos em nossa segunda sala de estar. Carregamos laptops para um café, vivemos o nomadismo digital e, voilà, criamos o home-office do dia. Para um contexto dinâmico, a Suvinil preparou algumas dicas para usar cor em um elemento arquitetônico e adaptar seus espaços de trabalho de forma simples e inspiradora, confira!

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Delimite espaços com as cores

Na falta de outros cômodos, a dica é transformar a cor em um novo elemento, com ousadia nos tons vibrantes e neutros. Combinações são ótimas aliadas para delimitar espaços e criar novos ambientes. Exemplo de combinação de cores: Branco e Índigo Blue.


Leve criatividade aos espaços compartilhados

Já para escritórios e espaços compartilhados, vale apostar em uma combinação de cores neutras com cores inusitadas para garantir um ambiente lúdico, conectado um com o outro e que inspira criatividade. Se você não pode interferir nas cores no ambiente, a dica para sentir-se acalentado é levar elementos de decoração que remetam à sua casa. Exemplo de combinação de cores: Pudim de Leite, Sombra Azul e Simplicidade.


Aproveite os pequenos espaços da casa

Quanto menor a metragem do apartamento, maior a adaptação que devemos fazer. O exercício de encaixar forma e função abre a nossa mente e, muitas vezes, nos leva a saídas mais criativas. Por isso, a dica é observar ao redor para aproveitar todas as soluções disponíveis. Paredes irregulares e varandas, por exemplo, podem virar seu novo espaço de estudos ou home-office. Exemplo de cor: Branco.
Redação Bonde com Suvinil
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Carnaval

Dicas para lavagem de roupas com lantejoula

Veja mais e a capa do canal