Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Que tal mudar?

Dicas para transformar ambientes de trabalho com as cores

Redação Bonde com Suvinil
08 jan 2020 às 16:39
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Apartamentos pequenos, coworkings e home-office. A dinâmica das nossas vidas mudou muito nos últimos anos. Nos adaptamos a outras casas com a mesma facilidade de quem experimenta uma roupa nova. Levamos plantas, pets para coworkings e em poucos segundos os transformamos em nossa segunda sala de estar. Carregamos laptops para um café, vivemos o nomadismo digital e, voilà, criamos o home-office do dia. Para um contexto dinâmico, a Suvinil preparou algumas dicas para usar cor em um elemento arquitetônico e adaptar seus espaços de trabalho de forma simples e inspiradora, confira!

Delimite espaços com as cores

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na falta de outros cômodos, a dica é transformar a cor em um novo elemento, com ousadia nos tons vibrantes e neutros. Combinações são ótimas aliadas para delimitar espaços e criar novos ambientes. Exemplo de combinação de cores: Branco e Índigo Blue.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão



Leve criatividade aos espaços compartilhados

Publicidade


Já para escritórios e espaços compartilhados, vale apostar em uma combinação de cores neutras com cores inusitadas para garantir um ambiente lúdico, conectado um com o outro e que inspira criatividade. Se você não pode interferir nas cores no ambiente, a dica para sentir-se acalentado é levar elementos de decoração que remetam à sua casa. Exemplo de combinação de cores: Pudim de Leite, Sombra Azul e Simplicidade.



Aproveite os pequenos espaços da casa

Quanto menor a metragem do apartamento, maior a adaptação que devemos fazer. O exercício de encaixar forma e função abre a nossa mente e, muitas vezes, nos leva a saídas mais criativas. Por isso, a dica é observar ao redor para aproveitar todas as soluções disponíveis. Paredes irregulares e varandas, por exemplo, podem virar seu novo espaço de estudos ou home-office. Exemplo de cor: Branco.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade