02/06/20
25º/14ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Tendência

Efeito ‘tijolinho’: Saiba como utilizar este lindo revestimento!

Muito mais que uma tendência, a presença do efeito tijolinho firmou-se como algo que veio para ficar. Antes conquistado por meio do elemento tijolo na execução de uma parede, os revestimentos ‘bricks’ assumiram o protagonismo. Versáteis, oferecem ao consumidor diversos efeitos para compor diferentes propostas e estilos de projetos para residências – do clássico ao contemporâneo –, além de espaços corporativos.

Divulgação
Divulgação


A marca catarinense Palazzo Revestimentos, empresa especializada em peças cimentícias, propõe ao mercado brasileiro uma novidade: sua linha de bricks produzida com sua principal matéria-prima: o cimento.

Divulgação
Divulgação


O catálogo da Palazzo Revestimentos oferece sete opções de cores e dois acabamentos diferentes, clássico e rústico. A versão clássica traz peças planas, finalizada com suavidade e delicadeza, enquanto a rústica reproduz o aspecto rudimentar do tijolo. Fabricadas em cimento, e em um processo semiartesanal, os revestimentos são destinados para as paredes internas ou externas.

A marca sempre indica que, antes de iniciar o processo de instalação do revestimento brick, é necessário certificar que a parede esteja livre de infiltrações – um cuidado indispensável para se obter o resultado esperado.

Divulgação
Divulgação


Informações gerais:

Mais um detalhe indispensável é simular a paginação das peças antes da aplicação. Assim, é recomendado abrir as caixas, misturar os bricks e trabalhar como um ‘quebra-cabeças’ em uma montagem prévia no chão.

Como são produzidos artesanalmente, é possível que exista uma leve diferença de tons entre as peças, o que é característico do produto.

Todo revestimento cimentício é poroso e deve ser protegido com impermeabilizante adequado para cada produto e ambiente. Para espaços externos ou expostos a intempéries, a impermeabilização é obrigatória e deve ser refeita quando forem constatados sinais de ineficiência, como a dificuldade de limpeza na superfície.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Dicas para facilitar
Tire suas principais dúvidas sobre iluminação com este guia fácil!
Síndico deve coibir
Festa no apartamento pode pôr em risco a saúde dos vizinhos
Peça chave
Modo fácil: Use espelhos para valorizar a sua decoração!
Continue lendo
Fique atento
Encomendas merecem atenção especial durante a pandemia
01/06/2020 14:46
Veja as dicas
Aprenda a acabar com o mofo no seu guarda-roupa!
01/06/2020 14:26
Da instalação à manutenção
Ladrilhos hidráulicos: Tire suas dúvidas sobre este revestimento artesanal
29/05/2020 16:11
Esclareça suas dúvidas
Qual a diferença entre limpeza, higienização, sanitização, desinfecção e esterilização?
29/05/2020 15:44
Saiba mais!
Como especificar o piso certo para os ambientes da casa?
28/05/2020 15:14
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados