Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja!

Guia completo: como limpar a área do banheiro com segurança

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 ago 2020 às 14:24
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Banheiro é sinônimo de renovação e, acima de tudo, de relaxamento. Afinal, não há nada melhor do que repor as energias depois de um dia agitado. Por isso, esse é um dos ambientes que mais precisam de atenção quando se trata de higiene. Um estudo, publicado pela ABC News, revela que o chão abriga 200 vezes mais bactérias do que o vaso sanitário! Assim, todo cuidado é pouco para manter o local limpo e longe de contaminações.


Entretanto, engana-se quem pensa que é só passar água sanitária e pronto! O produto, bastante abrasivo, pode danificar a louça e os metais, sem ser totalmente eficaz na limpeza. Pensando nisso, a Celite, marca que entende o banheiro brasileiro, sendo sinônimo de qualidade e tradição desde 1941, reuniu dicas importantes para que esse ambiente esteja sempre bem cuidado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira a seguir:

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


1) Vaso sanitário de louça:

Publicidade


Trata-se do elemento do banheiro que mais precisa de atenção. Afinal, ele acumula muitos germes e bactérias durante o uso. Além disso, os minerais presentes na água da descarga vão aglomerando na parte interna, o que pode causar manchas. Por isso, é extremamente necessário criar uma rotina de limpeza.


No dia-a-dia, esse processo é bem simples, se realizado com cuidado e frequência. Antes de qualquer coisa, o uso de luvas para proteger as mãos é imprescindível. O primeiro passo consiste em usar pano macio, água e sabão neutro. Coloque desinfetante no vaso sanitário e deixe agir por alguns minutos, somente depois é hora de esfregar toda a estrutura usando uma escova de cerdas macias, sem se esquecer de passar também na borda interna.

Publicidade


Nunca adotar palha de aço nem produtos químicos ou abrasivos. Atenção: evite o uso de produtos de limpeza na caixa acoplada e no vaso sanitário contendo cloro, pois isso provocará danos na louça.


Para a higienização do assento é necessário apenas: água, sabão neutro e um pano macio. A água sanitária pode danificar o material, por isso convém evitá-la.

Publicidade



2) Cuba de louça:


Quando o assunto são as cubas de louça, há alguns cuidados que devem ser tomados no momento da limpeza: não usar substâncias à base de cloro, produtos químicos, abrasivos ou palha de aço. Eles podem causar danos na peça, diminuindo o brilho e sua vida útil. Para efetuar a higienização da cuba, os materiais indicados são água, sabão neutro e um pano ou uma esponja macia.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Os ralos cromados, por sua vez, podem ser esfregados apenas com escova de cerdas suaves. Já para limpeza interna desses itens é necessário tirar a tampa e, com auxílio de um escovão, aplicar uma mistura de água e detergente. Sobre a válvula, o ideal é utilizar uma pequena escova com um pouco de detergente, sendo necessário molhar a peça em seguida.



3) Torneiras e misturadores:

Publicidade


A Celite possui modelos de torneiras e misturadores com tecnologia avançada que mantém o brilho e qualidade por mais tempo. Entretanto, vale a pena apostar em uma limpeza profunda. Por ter um acabamento cromado, a higienização dessas peças deve ser feita com uma esponja macia com sabão neutro. É importante reforçar que substâncias abrasivas são extremamente prejudicais e precisam ser evitadas.


Divulgação
Divulgação



4) Box do banheiro:

Publicidade


Hora do banho! O box pode acumular resíduos diariamente, já que a gordura do corpo respinga nas superfícies. Para limpá-lo é muito simples. Primeiramente, vale passar uma palha de aço no vidro seco, dessa forma o material não correrá o risco de ser danificado. Se o box não estiver muito sujo, água e sabão neutro serão suficientes. Caso contrário, o recomendado é acrescentar de vinagre branco na mistura e aplicar com uma esponja macia. Por fim, basta enxaguar.


Divulgação
Divulgação



5) Chuveiro:


Peça-chave do banheiro, o chuveiro também precisa de atenção. Com o tempo, ele vai acumulando sujeira que pode prejudicar a sua eficácia. Produtos abrasivos devem ser evitados ao máximo, sendo que o recomendado é usar uma solução caseira de água e vinagre. Após misturar as substâncias em um saco plástico, o próximo passo é amarrá-lo na saída de água do equipamento, para que o líquido entre em contato com o metal.


Depois de 20 minutos, é só retirar o material e deixar o chuveiro ligado por mais dois minutos. Dessa forma, mesmos os resíduos incrustados serão retirados com facilidade. Esses cuidados simples aumentam a vida útil, proporcionando economia a longo prazo.



6) Banheira:


Além do chuveiro e do box, a banheira é outro elemento que inspira atenção. Os modelos fabricados pela Celite são feitos de aço esmaltado vitrificado, o que ajuda a evitar a proliferação de bactérias, porém ainda assim são necessárias algumas precauções. Mais uma vez, produtos abrasivos são contraindicados, já que prejudicam o produto. Na hora de limpar, basta usar água e sabão neutro.


Divulgação
Divulgação

A fim de impedir a formação de sedimentos calcários, o recomendado é que, durante o uso, o início do enchimento da banheira seja feito com água fria ou morna. E, após o banho, ela seja totalmente enxugada para não acumular água. Além disso, a Celite aconselha impedir o contato da peça com acetonas, dissolventes orgânicos, cigarros acesos, etc.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade