Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/Golden Plus
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Iluminação

Lâmpada ideal para energia solar chega ao mercado

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A empresa de iluminação Golden Plus está relançando no mercado a linha de lâmpadas fluorescentes compactas ECO. Composta pelos modelos espiral e 2U, essa família de produtos tem como diferencial a alimentação em 12V realizada em corrente contínua.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Ideal para regiões de difícil acesso e onde o baixo custo de energia elétrica não paga o investimento em linhas de transmissão, a linha ECO foi projetada para atender as necessidades de locais que possuem sistema de geração à base de energia solar. A lâmpada funciona quando ligada a uma bateria de 12V, que é carregada a partir da conexão com uma placa que acumula energia do sol.

Continua depois da publicidade


Embora diferente das tradicionais lâmpadas fluorescentes compactas que usam tensão de alimentação de 127V ou 220V, essa família de produtos possui as mesmas características das LFC comuns, oferecendo igual quantidade de luz e economia de energia de 80% em comparação com as incandescentes.


Com qualidade e desempenho atestados, a linha ECO da Golden Plus é a primeira família de lâmpadas em 12V a obter a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE), desde que essa certificação passou a ser exigida para a comercialização do produto no Brasil. A etiqueta ENCE tem como objetivo garantir ao consumidor economia de energia e durabilidade.


Disponível nas potências 8, 13 e 15W, a lâmpada ECO pode ser utilizada em barcos, navios, ônibus, trailers, residências, comércios e demais ambientes com rede em 12V.

Continua depois da publicidade

O produto possui 6.000 horas de vida mediana e um ano de garantia. A linha ECO está à venda desde fevereiro nos principais home centers, lojas de material de construção e elétrico do país.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade