Essa poeira acumulada não é nada boa. Ela obstrui os componentes internos do seu laptop, especialmente o cooler, que é uma parte importantíssima para esfriar a temperatura da máquina. Além disso, as entradas USB podem enferrujar e passam a não funcionar corretamente.
Para evitar esses e outros problemas, o site de tecnologia Purebreak relacionou algumas técnicas de limpeza para você dar um 'trato' no seu note. Desligue seu companheiro da tomada, retire a bateria e mãos à obra.
Reprodução

Limpando a tela
Para começar, você precisa preparar uma solução muito simples: 1 parte de água destilada (encontrada em farmácias) para 1 parte de vinagre (1:1). Jamais use álcool. Água comum, até pode. Mas não é o ideal. Os minerais presentes na água comum deixam a tela esbranquiçada quando seca.
Escolha um pano de algodão, de preferência um que não seja atoalhado. A malha (pode ser de uma camiseta velha mesmo) é o melhor tipo de tecido para limpar telas. Basta umedecer um pouco e limpar sem esfregar com força. Finalize passando um pano seco.
Teclado novo em folha
Vire o note de cabeça para baixo e sacuda um pouco, com gentileza, para tirar a sujeira mais grossa. Se você tiver aspirador de pó é ótimo aspirar o teclado com ele. Feito isso, procure um pincel macio e vá passando nos vãos entre as teclas, tentando tirar o máximo possível de sujeira. Use o pano de malha umedecido na solução que você usou para limpar a tela e passe nas teclas também.
Limpando as portas
Cada porta (ou entrada) do note deve ser limpa com um cotonete seco ou com o pincel igual ao que você usou para limpar o teclado - secotambém.
Tirando a sujeira por fora
Coloque a bateria no lugar e use o pano de malha umedecido com a solução para fazer a limpeza externa do equipamento. Finalize com uma malha seca e pronto: seu note está limpo para mais uma temporada de uso.
Redação Bonde