Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mãos à obra!

Limpeza caprichada prolonga o tempo de uso do notebook

Redação Bonde
28 abr 2014 às 15:32
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o passar do tempo e o uso os equipamentos eletrônicos vão acumulando diversos tipos de sujeira. E com o notebooks não é diferente. Mesmo ficando fechado por algumas horas, quando está em uso o aparelho acumula poeira, ciscos, restos de alimentos, pedacinhos de insetos, resíduos de gordura das mãos, entre outras coisinhas bem sujas! Isso sem contar as marcas de dedo na tela.

Essa poeira acumulada não é nada boa. Ela obstrui os componentes internos do seu laptop, especialmente o cooler, que é uma parte importantíssima para esfriar a temperatura da máquina. Além disso, as entradas USB podem enferrujar e passam a não funcionar corretamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para evitar esses e outros problemas, o site de tecnologia Purebreak relacionou algumas técnicas de limpeza para você dar um 'trato' no seu note. Desligue seu companheiro da tomada, retire a bateria e mãos à obra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Limpando a tela

Publicidade


Para começar, você precisa preparar uma solução muito simples: 1 parte de água destilada (encontrada em farmácias) para 1 parte de vinagre (1:1). Jamais use álcool. Água comum, até pode. Mas não é o ideal. Os minerais presentes na água comum deixam a tela esbranquiçada quando seca.


Escolha um pano de algodão, de preferência um que não seja atoalhado. A malha (pode ser de uma camiseta velha mesmo) é o melhor tipo de tecido para limpar telas. Basta umedecer um pouco e limpar sem esfregar com força. Finalize passando um pano seco.

Publicidade


Teclado novo em folha


Vire o note de cabeça para baixo e sacuda um pouco, com gentileza, para tirar a sujeira mais grossa. Se você tiver aspirador de pó é ótimo aspirar o teclado com ele. Feito isso, procure um pincel macio e vá passando nos vãos entre as teclas, tentando tirar o máximo possível de sujeira. Use o pano de malha umedecido na solução que você usou para limpar a tela e passe nas teclas também.

Publicidade


Limpando as portas


Cada porta (ou entrada) do note deve ser limpa com um cotonete seco ou com o pincel igual ao que você usou para limpar o teclado - secotambém.


Tirando a sujeira por fora

Coloque a bateria no lugar e use o pano de malha umedecido com a solução para fazer a limpeza externa do equipamento. Finalize com uma malha seca e pronto: seu note está limpo para mais uma temporada de uso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade