Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cores e aromas

Nova estação: decore a casa com as flores da primavera!

Redação Bonde
30 out 2009 às 11:36
A orquídea é muito usada tanto em arranjos, como em solitários - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Primavera é a estação das flores, uma vez que nela acontece a florada da maioria das plantas. O melhor jeito de aproveitar esse espetáculo da natureza e levá-lo para dentro de casa, ou até mesmo do escritório, é utilizar as cores e formatos das flores para compor arranjos que combinem com a decoração. No mês de setembro, várias espécies exóticas florescem e a qualidade das flores é relativamente maior devido ao clima propício.

Coloridas, em degradê de tons, de uma só cor, aproveitando o verde das folhagens ou não. As flores são sempre uma opção delicada e bonita para decorar e compor os ambientes internos. A consultora pessoal Heloísa Sundfeld, da Help Personal Assistant, empresa de consultoria doméstica, aconselha que os arranjos devem ser montados de forma que combinem com a decoração do local em que serão colocados. Ela sugere, também, que sejam montados pequenos buquês para enfeitar a casa nos vários ambientes, ao invés de ter um único vaso com flores na sala.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nessa estação do ano florescem as gérberas, com flores de cores variadas, que vão desde o branco ao rosa pink. A espécie é ótima tanto para arranjos como para solitárias, que são enfeites com apenas uma flor. A mesma coisa serve para a orquídea, que também flora nessa época do ano. Para vasos e canteiros, na primavera, existem as gazânias, que tem flores brancas, vermelhas, amarelas e alaranjadas. A espécie deve ficar sob sol pleno, de preferência em regiões frias e, para as regiões mais quentes e úmidas uma opção é o arbusto ixora-coral, que é um ‘prato cheio’ para borboletas, beija-flores e pássaros em geral.

Leia mais:

Imagem de destaque
Menos é mais

Especialista esclarece: três hábitos de limpeza que parecem eficientes, mas não são

Imagem de destaque
Em 24 de abril

Dia do Churrasco: veja dicas de como remover manchas de sangue e óleo das roupas

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada


Para quem tem filhos, a consultora pessoal Heloísa Sundfeld dá uma dica de atividade que pode ser usada para que eles se distraiam e aprendam sobre a primavera. "Faça junto com seus filhos, deixando que eles soltem a criatividade, pequenos buquês para que eles possam oferecer às avós, tias, madrinhas ou àquelas pessoas de quem gostem muito", explica a consultora.

Para quem quer aproveitar a época para enfeitar seu ambiente de trabalho, Heloísa Sundfeld dá mais uma sugestão. "Oferecemos, tanto a empresas como a residências, o serviço de manutenção da decoração do local. Fazemos pesquisas de mercado e escolhemos as melhores opções de arranjos para nossos clientes, de acordo com o gosto de cada um e a nossa experiência no assunto. Uma vez por semana, realizamos a troca das flores", conclui a consultora.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade