Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Limpeza com estilo

Para cada ambiente um tipo de lixeira; veja como escolher o modelo adequado

Redação Bonde
13 mar 2014 às 09:52
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para cada tipo de lixo há uma imensa diversidade de lixeiras e, assim, uma infinidade de designs adequados a cada ambiente. Por conta dos inúmeros resíduos descartados durante o dia em uma residência, cada cômodo requer uma lixeira própria. Para banheiros e escritórios, por exemplo, são recomendadas lixeiras menores, evitando o acúmulo de sujeira e mau cheiro na parte interna da casa, ao passo que para cozinhas, o costume é utilizar lixeiras maiores.

Não somente o tamanho é importante, como também detalhes tais quais abertura por pedal ou tampa retrátil e acessórios como alça e balde removível.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para manter a higiene, evitando contato direto com o objeto que, na maioria das vezes contém germes e bactérias, já existem lixeiras que detectam o movimento e abrem a tampa de forma automática, com diversos materiais e formatos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 24 de abril

Dia do Churrasco: veja dicas de como remover manchas de sangue e óleo das roupas

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis


Tipos de lixeira para cada ambiente

Publicidade


Nos banheiros, o mais adequado é utilizar a lixeira com pedal, pois evita o contato manual. Para pias de cozinhas, os modelos tipo "capacete", com tampas vai-e-vem e basculante.


Para determinar a capacidade da lixeira ideal, deve-se verificar a relação com a quantidade de lixo gerado. Para escritórios, por exemplo, a lixeira deve ser esvaziada, no máximo, uma vez ao dia. Para quartos e outros cômodos, deve-se esvaziar a lixeira uma vez a cada dois dias.

Publicidade


Materiais


As lixeiras de plástico são as mais comuns e com preços mais acessíveis. Ao passo que as em inox são mais sofisticadas e com custos mais altos.

Publicidade


Existem também as fabricadas em fibra, porcelana, polietileno, ferro, etc. As de polietileno estão em alta por sua maior durabilidade, flexibilidade, por permitirem serem deixadas ao sol e por sua limpeza simples.


Limpeza


É importante jamais deixar a lixeira molhada, pois isso poderá ocasionar mau cheiro. Para realizar a limpeza, bastam água quente, álcool e sabão. Para os modelos em inox, é recomendado utilizar removedor a cada 10 dias para deixá-la mais brilhante e bonita.

Para manter um padrão de beleza, é interessante que a lixeira esteja em harmonia com os outros móveis, no que diz respeito a formato, cor e material. (Fonte: Leroy Merlin)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade