Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Natureza em casa

Pensando em montar um jardim de inverno? Saiba por onde começar

Heloisa Corso - Estagiária*
29 jul 2021 às 15:36
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Grande tendência na decoração, os jardins de inverno são uma alternativa para ter o mínimo de contato com a natureza mesmo dentro de casa. Quem opta por montar um, tem garantido um espaço arejado, aconchegante e sofisticado.


Antes de montar nosso jardim de inverno, é preciso entender o que é e a sua funcionalidade. Ele surgiu em países frios, onde as baixas temperaturas dificultam o cultivo de flores e plantas. A solução encontrada foi trazê-las para dentro de casa, onde seriam protegidas do clima gelado. Os jardins de inverno fizeram tanto sucesso que os países tropicais, como o Brasil, adotaram o estilo para as suas casas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O lado bom deste tipo de decoração é que, além de trazer inúmeros benefícios para o bem estar dos moradores da casa, eles são uma solução econômica para valorizar os ambientes. Por isso, aqui vão algumas dicas para quem quer começar a montar seu jardim de inverno.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Escolha o local

Publicidade


O local que você escolher para montar seu jardim de inverno estará diretamente ligado ao tipo de vegetação que irá cultivar. Atente-se à iluminação, ventilação, ao fácil acesso e se o restante do ambiente combina com a nova decoração.


Para fugir do comum, uma boa opção é no quarto isolado por paredes de vidro, na varanda e debaixo da escada. Assim, você consegue dar mais destaque a ambientes que antes não tinham vida.

Publicidade


O que plantar?


Cada ambiente é mais favorável a um tipo de planta. Priorize as escolhas práticas de acordo com a ventilação e o grau de luminosidade natural. Há no mercado diversas plantas que gostam da baixa luminosidade e ambientes mais úmidos, como a Espada de São Jorge, enquanto há aquelas que gostam de muito sol e pouca água, como as Rosas do Deserto.

Publicidade


Os móveis fazem a diferença


Não há nada que combine mais com os jardins de inverno do que móveis de madeira. Para uma combinação perfeita, aposte em portas de vidro transparente, dando vida própria à sua pequena floresta.


A única ressalva é atentar-se às condições que o móveis ficarão expostos para garantir uma maior vida útil a eles.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade