30/07/21
PUBLICIDADE
Instalação rápida

Piso vinílico em mantas, réguas e placas: entenda qual o melhor para sua casa

Divulgação
Divulgação


O piso vinílico é fácil de se encaixar em diferentes perfis de projeto graças à variedade de formatos que esse revestimento dispõe, agregando inúmeros benefícios. Dentre eles, pode-se destacar a rápida instalação e a facilidade de limpeza, por exemplo.

Embora todas as opções partam de uma base comum (são feitos de PVC misturado a outros ingredientes, como cargas minerais, plastificantes, pigmentos e aditivos), existem diferenças entre elas. Para que seja possível tirar proveito do que cada um pode oferecer, é preciso conhecer primeiro qual é a diferença entre piso vinílico em placa, régua e mantas. Líder mundial neste tipo de revestimento, a Tarkett explica tudo o que você precisa saber:

Quais são os formatos de piso vinílico?

Os pisos vinílicos podem ser encontrados em três formatos: régua, placa e manta.

A régua é o formato mais tradicional de piso vinílico e abrange praticamente toda a oferta de padrões amadeirados, cuja proposta é justamente reproduzir a estética das longas tábuas retangulares de madeira natural.

A placa também é popular entre os vinílicos, principalmente quando a ideia é diversificar o padrão para um visual mais moderno e colorido. Também é a aplicação perfeita para piso elevado, que necessita de placas autoportantes.

Diferente da placa e da régua, considerados modulares, o piso vinílico em manta é distribuído em rolos e a sua aplicação fica visualmente mais uniforme. Ele também não possui juntas, pois são seladas na instalação.

Quais são as dicas para usar cada um desses formatos?

A régua é a escolha segura de qualquer projeto, especialmente naqueles em que o visual aconchegante e acolhedor da madeira estará em destaque na paleta de cores, texturas e materiais.

Se a ideia é ousar um pouco mais na disposição das peças, pode-se criar paginações divertidas. São tantas as possibilidades de aplicação que elas não se restringem ao piso: podem subir pelas paredes e chegar ao teto.

A modularidade faz da placa um formato igualmente criativo como é a régua, mas com o diferencial de ter ainda mais opções para paginar, já que nela há consideravelmente mais chances de se combinar formas geométricas, padrões e cores nas versões coladas e clicadas.

A aplicação do piso vinílico em manta é recomendada para ambientes que requerem atenção especial com a limpeza, conforto e resistência, pois acumulam menos sujeira, possuem excelente acústica e são bastante resistentes ao tráfego.

Geralmente distribuídos em rolos, as mantas vinílicas são bastante utilizadas em quartos e ambientes infantis, pois entregam conforto térmico, colaboram com a qualidade do ar interno e são antialérgicas.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
Continue lendo
Cansado do frio?

Casa quentinha: confira cinco dicas de isolamento térmico

30 JUL 2021 às 16h27
Natureza em casa

Pensando em montar um jardim de inverno? Saiba por onde começar

29 JUL 2021 às 15h11
Sem reforma!

Como decorar uma casa alugada? Quatro dicas para você explorar

28 JUL 2021 às 15h12
Casa pequena?

Dicas para ampliar seu ambiente com espelhos

27 JUL 2021 às 15h43
Evite problemas no futuro

Onde não é indicado instalar piso vinílico?

26 JUL 2021 às 15h09
Chega de perrengue

Mora sozinho? Veja cinco eletrodomésticos para você não passar mais sufoco

24 JUL 2021 às 10h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados