Pesquisar

Canais

Serviços

- Luiz Costa/SMCS
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Agricultura urbana

Pomar e horta serão destaque na Casa Cor Paraná

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O programa de agricultura urbana da Prefeitura de Curitiba será um dos destaques da Casa Cor Paraná, evento de arquitetura e decoração que neste ano acontecerá, de junho a julho, nas dependências do Asilo São Vicente de Paula. A Secretaria Municipal do Abastecimento montará um jardim produtivo orgânico, com pomar e horta. Depois do evento, o jardim será mantido no asilo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O Jardim Produtivo da Casa Cor ocupará uma área aproximada de 100 metros quadrados , com um pequeno pomar de frutas silvestres e uma horta. As plantas selecionadas são mais resistentes ao frio como pitanga, goiaba, jabuticaba, couve-flor, escarola, cenoura, beterraba e alface. Temperos, como manjericão, hortelã e manjerona, serão cultivados em vasos.

Continua depois da publicidade


"Vamos unir o belo ao útil, mostrando que é possível cultivar alimentos livres de agrotóxicos num espaço pequeno", diz o diretor do departamento de Educação Alimentar e Nutricional da Secretaria do Abastecimento, Hélio Ventura. As verduras serão colhidas durante o evento e usadas na alimentação dos 135 idosos atendidos pelo asilo.

Uma equipe da secretaria ficará na Casa Cor para orientar os visitantes sobre as técnicas de cultivo de hortas caseiras. Depois, o cultivo do pomar e da horta será mantido no asilo, como terapia ocupacional e para enriquecer a alimentação dos idosos.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade