Pesquisar

Canais

Serviços

Veja as diferenças

Profissional dá dicas de qual a cuba ideal para cada tipo de banheiro

- Reprodução
Katiuscia Mizokami - Redação Bonde
01 mar 2016 às 09:17
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Quando estamos construindo ou reformando, existe uma grande preocupação com a estética do ambiente. Mas também é importante ficar atento a outros pontos fundamentais, para que o ambiente fique agradável e harmônico. As cubas, por exemplo, são itens que não podem faltar no banheiro, contudo, como elas estão disponíveis em diversos tamanhos, formas e cores, pode surgir uma dúvida: qual é a ideal para a minha casa?

Continua depois da publicidade

Então, para que você acerte na hora da compra, o arquiteto da Telhanorte, César Pasquini, explicou a diferença entre os modelos existentes e ainda indicou qual o ideal para atender as necessidades especiais de cada lugar.


Lavatório de coluna


É uma opção para ambientes menores, além de ser mais acessível e não necessitar de bancada para a instalação.


Cuba de apoio

Continua depois da publicidade


Reprodução
Reprodução


Esse tipo de cuba é instalada sobre a bancada, o que facilita o processo de instalação "Pode ser encontrada em diversos modelos, cores e profundidades e, com isso, confere mais elegância ao banheiro", diz Pasquini.


Cuba embutida


Reprodução
Reprodução


O modelo mais comum nos lares brasileiros, a cuba embutida é simples e deve ser instalada abaixo da abertura da bancada. "Medir a cuba para caber na bancada é essencial, pois deve comportar toda a largura e diâmetro da peça", reforça o arquiteto.


Cuba de sobrepor


Reprodução
Reprodução


Ideal para banheiros maiores, a peça fica encaixada na abertura da bancada, com a borda de acabamento.


Cuba suspensa


Reprodução
Reprodução

"Por ser instalada diretamente na parede, essa cuba não precisa de bancada, garantindo uma grande economia de espaço", conta Pasquini.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade