Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Livre-se das teias!

Receita caseira promete afastar aranhas domésticas; veja dicas

Redação Bonde
14 out 2013 às 09:16
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em determinadas épocas do ano, as aranhas invadem as casas e se tornam um verdadeiro incômodo para toda família. Como depende do clima da região, é comum aparecer nas cidades as espécies armadeira (mais comuns na região Sudeste, normalmente no período entre abril e maio), viúva-negra (mais encontradas no litoral nordestino) e a aranha-marron (frequente na região Sul do País).

As aranhas caranguejeiras e as tarântulas, apesar de muito comuns, não são venonosas. As que fazem teia áreas geométricas, muitas encontradas dentro das casas, também não oferecem grandes riscos para a saúde. De todo modo, inofensivas ou não, não há quem queira conviver com estas espécies dentro de casa. Mas tomando alguns cuidados simples, e até preparando uma receitinha caseira, é possível eliminá-las do seu lar sem grandes esforços. Confira algumas dicas:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mantenha sempre jardins e quintais limpos. Evite o acúmulo de entulho, folhas secas ou qualquer objeto que possa servir de morada para a aranha;

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 24 de abril

Dia do Churrasco: veja dicas de como remover manchas de sangue e óleo das roupas

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis


Evite folhagens densas (plantas ornamentais, trepadeiras, arbusto, bananeiras e outras) perto de paredes. Lembre-se também de sempre manter a grama aparada e nunca permitir que terrenos vizinhos (quando baldios) contenham lixo e etc;

Publicidade


Vede frestas e buracos em paredes, assoalhos e vãos entre o forro e paredes para impedir o trânsito de aranhas pela residência;


Em lugares muito arborizados, feche as portas e janelas ao entardecer;

Publicidade


Observar a presença de aranhas em objetos e móveis que tenham sido guardados por períodos prolongados em ambientes escuros.


Receita caseira


Uma dica interessante para controlar e afastar estas aranhas que vivem em casa é preparar uma solução com cravo da índia, cânfora e álcool e usá-la para limpar as paredes toda semana.

Basta misturas cravo da Índia, cânfora e álcool, na seguinte proporção: 1 litro de álcool, 5 pedras de cânfora e 30 cravos da Índia. Deixe repousar por sete dias ate que o cravo solte seu óleo, o que dará o efeito residual à solução. Pulverize nos locais afetados, paredes, portais, atrás de portas e onde haja teias de aranhas. A solução é muito eficiente e promete fazer com que elas não apareçam mais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade