Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
A primavera chegou!

Saiba como armazenar peças de inverno no guarda-roupa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 set 2019 às 09:40
Continua depois da publicidade

Na última segunda-feira (23), começou no Brasil e em todo o hemisfério sul a estação das flores, a primavera. Com dias mais quentes e floridos, as roupas pesadas de inverno perdem espaço no guarda-roupa das pessoas. Com o desuso, é chegada a hora de guardar edredons, cobertas grossas e roupas quentes e volumosas dentro do armário. Mas como fazer isso da forma correta?

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Para auxiliar na conservação das roupas e demais peças de inverno, a rede de lavanderias Lava e Leva separou cinco dicas e cuidados para guardar os itens. A primeira sugestão é lavar todas as peças antes de guardá-las, isso porque, caso as roupas e demais tecidos estejam sujos, podem criar fungos e proliferar mofo dentro do armário.

Continua depois da publicidade


A segunda dica é para aqueles que possuem casacos de couro: como primeiro passo, o ideal é levar a peça para ser lavada em uma lavanderia profissional. Como o couro é um material especial, precisa de uma higienização adequada e uma hidratação.


A terceira sugestão é dobrar as malhas para guardá-las no armário. Já casacos e blusas mais pesadas devem ser pendurados em cabides para não danificar o tecido. A dica é importante porque, com o peso e com o tempo em que vão ficar penduradas, as peças podem ficar marcadas e danificadas.


Já a quarta dica sugere que não se utilize sacos plásticos para guardar as roupas, uma vez que eles podem amarelar as peças. Como uma alternativa, é interessante que se opte por sacos de TNT (Tecido Não Tecido) escuros, pois protegem contra a ação da luz.

Continua depois da publicidade

A quinta é última sugestão aponta para o uso das space bags, ou seja, bolsas que embalam a roupa a vácuo. Essa alternativa é interessante para a conservação das peças porque otimizam o espaço no guarda-roupas e combatem a ação de agentes como fungos, luz e calor.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade