Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A primavera chegou!

Saiba como armazenar peças de inverno no guarda-roupa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 set 2019 às 09:40
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na última segunda-feira (23), começou no Brasil e em todo o hemisfério sul a estação das flores, a primavera. Com dias mais quentes e floridos, as roupas pesadas de inverno perdem espaço no guarda-roupa das pessoas. Com o desuso, é chegada a hora de guardar edredons, cobertas grossas e roupas quentes e volumosas dentro do armário. Mas como fazer isso da forma correta?

Para auxiliar na conservação das roupas e demais peças de inverno, a rede de lavanderias Lava e Leva separou cinco dicas e cuidados para guardar os itens. A primeira sugestão é lavar todas as peças antes de guardá-las, isso porque, caso as roupas e demais tecidos estejam sujos, podem criar fungos e proliferar mofo dentro do armário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A segunda dica é para aqueles que possuem casacos de couro: como primeiro passo, o ideal é levar a peça para ser lavada em uma lavanderia profissional. Como o couro é um material especial, precisa de uma higienização adequada e uma hidratação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


A terceira sugestão é dobrar as malhas para guardá-las no armário. Já casacos e blusas mais pesadas devem ser pendurados em cabides para não danificar o tecido. A dica é importante porque, com o peso e com o tempo em que vão ficar penduradas, as peças podem ficar marcadas e danificadas.


Já a quarta dica sugere que não se utilize sacos plásticos para guardar as roupas, uma vez que eles podem amarelar as peças. Como uma alternativa, é interessante que se opte por sacos de TNT (Tecido Não Tecido) escuros, pois protegem contra a ação da luz.

A quinta é última sugestão aponta para o uso das space bags, ou seja, bolsas que embalam a roupa a vácuo. Essa alternativa é interessante para a conservação das peças porque otimizam o espaço no guarda-roupas e combatem a ação de agentes como fungos, luz e calor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade