Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Saiba como higienizar sua casa em tempos de pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 mar 2020 às 17:28
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em tempos de pandemia, os cuidados que as pessoas devem ter com a higiene da casa se tornam essenciais para evitar a proliferação do vírus . "Você tem que tratar o local onde você mora como se fosse um centro cirúrgico, com tudo limpo e desinfetado. Além disso, não é para receber visita e nem manter os funcionários que trabalham ali, pois eles também podem levar o vírus para o domicílio.”, explica o Dr. André Ricardo Ribas Freitas.

O infectologista salientou que o Brasil ainda passa pela fase exponencial de transmissão do Covid-19 e seguir as recomendações de saúde neste momento é fundamental. "Não dá para correr o risco de chegar perto de alguém, pois a transmissão é assintomática”, ressalta. O médico diz que, em relação às compras, só deve entrar no domicílio o que for essencial, no caso, os alimentos, que também devem ter suas embalagens desinfetadas e as frutas também devem seguir o mesmo protocolo, sendo lavadas com hipoclorito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Outro cuidado, de acordo com o infectologista, é com as roupas e calçados que foram usados na rua. "Não é para sair de casa, mas se for necessário, ao retornar, roupas e sapatos devem ser tirados imediatamente e serem lavados e desinfetados, respectivamente. Isso deve ser seguido especialmente em cidades que já contam com casos de transmissão comunitária como é o caso de São Paulo e Rio de Janeiro”, afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas

O médico ainda lembra que é preciso não esquecer do carro e seguir os mesmos cuidados e desinfetar o interior do automóvel. "A recomendação é não pegar e nem oferecer carona e, nesse quesito, também entram táxi e carros compartilhados. Essa medida não tem que ser vista como antissocial, mas sim como responsabilidade social, pois a transmissão do coronavírus continuará enquanto as pessoas estiverem transitando.”


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade