Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Manutenção

Saiba como limpar corretamente seu computador

Redação Bonde
01 jun 2012 às 12:03
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitas pessoas costumam comer um lanchinho em frente ao computador. É o seu caso? Pois imagine a quantidade de migalhas que se abrigam no teclado! Isso sem falar da poeira e de outras sujeiras acumuladas no seu equipamento. "É preciso limpá-lo com cuidado, não só para que fique com uma boa aparência, mas também para que não sofra danos", ensina Luis Tedesco, Gerente de Desktops Consumer da HP. Confira as dicas do especialista e limpe seu computador com segurança.

Limpeza nota 10!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes de começar, desconecte o aparelho da tomada elétrica e, no caso dos notebooks, remova as baterias. "Nos computadores, uma limpeza completa exige a abertura da tampa traseira", lembra Luis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prevenção e cuidados

Confira dicas de especialista para deixar a casa limpa e aconchegante no inverno

Imagem de destaque
Prevenção

Compagas orienta sobre cuidados com aparelhos a gás durante os dias mais frios

Imagem de destaque
Menos é mais

Especialista esclarece: três hábitos de limpeza que parecem eficientes, mas não são

Imagem de destaque
Em 24 de abril

Dia do Churrasco: veja dicas de como remover manchas de sangue e óleo das roupas


Use um pano macio – que não solte fiapos – levemente umedecido com água para limpar o notebook, assim como a área externa (gabinete) e as partes metálicas ou plásticas do computador. "Mas não limpe a placa mãe com o pano úmido. Utilize apenas um pincel fino para remover a poeira", ensina Luis. Já para retirar a sujeira do teclado e da parte interna do equipamento - incluindo o cooler (ventilador) do processador – passe o aspirador de pó. E, na tela, passe uma flanela seca, com cuidado, pois a área é delicada. Por fim, use um cotonete seco para limpar o sensor do mouse.

Publicidade


Cuidado com o excesso de água


Utilize apenas um pano umedecido, nunca encharcado. "O grande problema é entrar água ou outros líquidos na placa mãe do computador ou nas partes internas do notebook. Se isso acontecer, um curto circuito poderá ocorrer quando o usuário ligar o aparelho, e diversos componentes podem se "queimar", inutilizando o equipamento", alerta Luis.


Dê um trato caprichado

Já reparou como o gabinete do monitor ou do computador, que antes era tão branquinho, fica amarelado com o tempo? Segundo Luis, um pano umedecido com um pouco de limpa vidros pode resolver o problema. O mesmo produto pode ser usado, também, para uma faxina no teclado. "Umedeça um cotonete em limpa vidros para limpar entre as teclas", ensina Luis.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade