Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas

Saiba como usar o backsplash na cozinha

Redação Bonde com assessoria de imprensa
12 abr 2021 às 14:40
Nesse projeto, as arquitetas Claudia Yamada e Monike Lafuente optaram por um backsplash feito com revestimento cerâmico - Estúdio São Paulo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se existe uma solução capaz de transformar a cozinha, aliando estética com funcionalidade, essa é o backsplash. Também conhecido como rodabanca, trata-se de uma faixa de revestimento que protege a área localizada atrás da pia ou fogão, costumeiramente entre a bancada e armários superiores da cozinha. "Essa região costuma receber muitos respingos de água ou gordura dos preparos dos alimentos e deve, portanto, ser protegida”, explicam as arquitetas Claudia Yamada e Monike Lafuente, sócias do Studio Tan-Gram.

Segundo a dupla, toda cozinha se beneficia do backsplash – salvo aquelas em formato de ilha, em que o cooktop fica afastado da parede. "A solução garante maior durabilidade da parede, necessitando de menos manutenção quando se comparado à pintura”, apontam. Além da resistência, a aplicação de revestimento no frontão da cozinha é capaz de trazer praticidade ao cotidiano, pois tem uma limpeza facilitada. "Para não errar, o ideal é optar por revestimentos pouco porosos”, indicam. Isso porque eles não absorvem substâncias e, portanto, não mancham com facilidade. "Cerâmicas, porcelanatos e ladrilhos hidráulicos são opções perfeitas, especialmente os modelos com juntas pequenas, que pedem por menos rejunte”, apontam Claudia e Monike.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além da funcionalidade, o backsplash é capaz de trazer personalidade para a cozinha, modernizando o espaço sem a necessidade de uma grande obra. "Ele também é uma opção econômica, pois permite revestir apenas uma área específica da parede, que precisa de mais cuidado”, dizem. Ali, é possível brincar com cores, texturas, formatos e paginações diferenciadas, tornando a parede o destaque do ambiente. "Não existe regra na hora de escolher o estilo do backsplash. Tudo depende do lifestyle de quem mora e do estilo de todo o projeto”, apontam as profissionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Sempre em alta, uma bela opção é apostar em revestimentos que relembram os tijolinhos de metrô. Revestimentos geométricos ou estampados, como os ladrilhos hidráulicos, também são tendência e apostas certeiras. "Para valorizar a solução, é possível apostar em uma iluminação direcionada, ampliando o destaque da parede”, opinam.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade