Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conforto e design

Saiba o tipo de cadeira ideal para combinar beleza e conforto em casa

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
15 fev 2017 às 13:54
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na hora de escolher as cadeiras de cada ambiente da casa, desde a sala de jantar até a poltrona de leitura ou uma simples banqueta que fica passeando pelos cômodos da casa, é preciso levar em consideração não apenas o design mas principalmente o conforto do móvel.

Cadeiras com design diferenciado sempre se destacam na decoração da sala de jantar, porém, na hora de escolher um móvel como este é necessário atentar não somente ao visual, mas também para o conforto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A sala de jantar é, tradicionalmente, um lugar para receber os amigos e familiares e se os aspectos ergonômicos das cadeiras não forem observados, o resultado pode ser um ambiente desconfortável.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Tamanho da peça, frequência de uso, presença ou não de braços e de estofado, e altura das cadeiras são os itens que devem ser verificados para garantir o conforto. "Na altura, por exemplo, a diferença de estatura entre as pessoas leva uma cadeira a ser mais confortável para algumas e menos para outras. Temos casos de clientes para os quais fizemos peças com a mesma altura e largura, mas com profundidade e altura do assento diferentes", explica o arquiteto Miguel Feres Rodrigues.


Outro ponto a se analisar é o apoio lombar de quem senta, especialmente para quem usa a cadeira por bastante tempo. "Hoje em dia as pessoas gostam de ficar sentadas à mesa, conversando, então as cadeiras com bom apoio lombar e também com braços são mais confortáveis mesmo após horas sentado. "Sentar na cadeira é essencial para escolher e observar o conforto", conta Miguel.

O arquiteto ressalta também a importância de cadeiras e banquetas confortáveis para salas gourmet, pois nelas o tempo sentado engloba também o preparo da refeição. "Na hora de projetar uma cadeira é preciso pensar tanto no visual, que é quando se olha para a cadeira e essa parece confortável e decora o ambiente, quanto no conforto técnico ou anatômico", completa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade