Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Conforto e design

Saiba o tipo de cadeira ideal para combinar beleza e conforto em casa

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
15 fev 2017 às 13:54
Continua depois da publicidade

Na hora de escolher as cadeiras de cada ambiente da casa, desde a sala de jantar até a poltrona de leitura ou uma simples banqueta que fica passeando pelos cômodos da casa, é preciso levar em consideração não apenas o design mas principalmente o conforto do móvel.

Continua depois da publicidade

Cadeiras com design diferenciado sempre se destacam na decoração da sala de jantar, porém, na hora de escolher um móvel como este é necessário atentar não somente ao visual, mas também para o conforto.

Continua depois da publicidade


A sala de jantar é, tradicionalmente, um lugar para receber os amigos e familiares e se os aspectos ergonômicos das cadeiras não forem observados, o resultado pode ser um ambiente desconfortável.


Tamanho da peça, frequência de uso, presença ou não de braços e de estofado, e altura das cadeiras são os itens que devem ser verificados para garantir o conforto. "Na altura, por exemplo, a diferença de estatura entre as pessoas leva uma cadeira a ser mais confortável para algumas e menos para outras. Temos casos de clientes para os quais fizemos peças com a mesma altura e largura, mas com profundidade e altura do assento diferentes", explica o arquiteto Miguel Feres Rodrigues.

Continua depois da publicidade


Outro ponto a se analisar é o apoio lombar de quem senta, especialmente para quem usa a cadeira por bastante tempo. "Hoje em dia as pessoas gostam de ficar sentadas à mesa, conversando, então as cadeiras com bom apoio lombar e também com braços são mais confortáveis mesmo após horas sentado. "Sentar na cadeira é essencial para escolher e observar o conforto", conta Miguel.

O arquiteto ressalta também a importância de cadeiras e banquetas confortáveis para salas gourmet, pois nelas o tempo sentado engloba também o preparo da refeição. "Na hora de projetar uma cadeira é preciso pensar tanto no visual, que é quando se olha para a cadeira e essa parece confortável e decora o ambiente, quanto no conforto técnico ou anatômico", completa.


Continue lendo