Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Problema

Saiba quais as 10 raças de cães mais propensas à obesidade

Redação Bonde
28 jul 2014 às 08:44
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A obesidade também tem sido um problema no universo dos pets. Estima-se que mais de 50% da população canina nos Estados Unidos esteja acima do peso, segundo dados da Associação Americana de Prevenção à Obesidade em pets. "Além do excesso de comida, petiscos e ração, a falta de exercícios físicos, algumas doenças, sexo, idade e raça estão relacionadas ao problema dos animais com a balança", afirma a veterinária Thais Gimenes, da rede Pet Center Marginal.

Cães obesos sofrem das mesmas doenças que os humanos, como diabetes do tipo 2, hipertensão arterial, colesterol alto, problemas respiratórios e de pele (eczema), disfunções renais, além de outras complicações, como lesões na coluna vertebral, comprometimento de marcha (o cão passa a ter dificuldade para caminhar), osteoartrite e dores musculares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre as raças com maior tendência à obesidade estão:

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 24 de abril

Dia do Churrasco: veja dicas de como remover manchas de sangue e óleo das roupas

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis


Beagle

Publicidade


Costumam comer tudo o que é servido. Também têm tendência a formar lipomas, tumores benignos relacionado ao acúmulo de gordura.


Boxer

Publicidade


Estudos apontam que essa raça pode apresentar hipotireoidismo, disfunção que atinge a glândula tireóide e está relacionada ao aumento de peso.


Dachshund (Teckel)

Publicidade


A raça conserva fama de preguiçosa e "boa de garfo". Engordar é um agravante para esses cães por causa de sua formação corpórea. Com a coluna alongada, o peso a mais significa dores e desgaste ósseo.


Reprodução
Reprodução


Bulldog Inglês

Publicidade


Corpulento, esse cão come bem, mas é avesso aos exercícios físicos. Como são braquicéfalos, têm dificuldade para respirar e se cansam com facilidade quando andam ou correm em excesso.


Pug

Publicidade


É braquicéfalo como os Bulldogs. Como pode abusar da alimentação e se cansa fácil nos passeios, o tutor deve conversar com o veterinário para escolher uma ração ideal, equilibrada, além de definir quantidades.


Reprodução
Reprodução


Pastor Alemão

Publicidade


A raça está sempre disposta a comer e com a sua tendência à displasia coxofemural (tipo de má formação na articulação). A obesidade é um problema sério, pois agrava o problema.


Golden Retriever


Brincalhões e superativos, os cães desta raça adoram comer. O dono precisa aproveitar que eles gostam de passeios para incentivar os exercícios diários.


Reprodução
Reprodução


Labrador


Ativos, brincalhões e sempre dispostos a nadar, esses animais também exageram na hora de se alimentar, ainda mais se forem incentivados com petiscos. A recomendação é acertar na quantidade de ração e estimular os passeios diários.


Rottweiler


São ótimos cães de guarda e acabam ficando mais sedentários. Os donos devem ter cuidado na hora de oferecer ração e outras guloseimas.


Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail


Terra Nova


É bonachão e como é uma raça criada para baixas temperaturas acumula gordura facilmente.


Como evitar a obesidade


Uma boa ração ainda é o melhor alimento que um pet pode ter, pois são balanceadas e atendem as necessidades nutricionais do animal. Sem contar que o mercado oferece várias opções com finalidades distintas que variam de acordo com a idade (filhotes, cães idosos), doença crônica do animal (diabete, insuficiência renal), necessidades especiais (como fase de gestação e lactação), além daquelas com baixo teor de gordura e ricas em fibras para controle do peso.

Serviço:
Pet Center Marginal (www.petcentermarginal.com.br)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade