Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Mais eficiência

Saiba quais produtos usar na limpeza do banheiro

Caroline Knup* - Estagiária
23 set 2019 às 11:33
Continua depois da publicidade

Cada pessoa tem seu jeito de limpar o banheiro e não existem regras pré-definidas. Entretanto, alguns produtos podem ajudar na limpeza e garantir um menor esforço da dona ou dono de casa. O blog Dicas de Mulher separou alguns aliados na higienização do cômodo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Para a limpeza do vaso sanitário, é indicado o uso de um bactericida em gel. Por ser em gel e não líquido, o produto tende a durar mais no vaso e, com isso, é mais ativo e efetivo na higienização.

Continua depois da publicidade


Quanto aos famosos paninhos, a dica é utilizar um de microfibra por não soltar pelos e não prejudicar a limpeza do cômodo. Além disso, é possível usar papel toalha ao invés de uma esponja. A troca é benéfica porque, com o papel-toalha, não há a transferência de microrganismos para a esponja que, muitas vezes, é utilizada posteriormente em outros serviços. Alguns desses germes podem ser nocivos para a saúde humana.


Se o objetivo, além de higienizar o banheiro, é contribuir com o meio ambiente, é possível também adotar o uso de um borrifador de água. O equipamento garante economia no uso do líquido, além de o direcionar corretamente para o local da limpeza.


Para completar a lista de produtos, é recomendado o uso de algo simples, mas eficiente: água e detergente neutro. É importante ressaltar que, além de neutro, o detergente deve ser incolor. A mistura da água com o produto garante uma limpeza eficiente e não danifica as superfícies.

Continua depois da publicidade


Por último, mas não menos importante, não pode-se esquecer do bactericida. Aliado da limpeza e também da saúde do banheiro, o produto mais indicado, segundo o Dicas de Mulher, é aquele que traz no rótulo a informação "mata 99,9% das bactérias". Esse é o tipo mais indicado porque afasta do cômodo germes, bactérias e fungos que podem prejudicar o odor do ambiente e a saúde de quem o utiliza.

*Sob supervisão de Rafael Machado


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade