26/10/20
PUBLICIDADE
Soninho bom

Saiba qual travesseiro é o ideal para você

Trabalho, estudo, lazer. O dia a dia do brasileiro é pesado e, por isso, todos precisam de uma boa noite de sono para revigorar as energias. Para que isso aconteça, entretanto, é preciso prestar atenção em alguns elementos, especialmente no travesseiro.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Você sabia que existem diversos tipos de travesseiros? E que cada um cumpre uma função? Pois bem, ao escolher o travesseiro ideal, você garante uma noite de sono melhor e mais descanso para seu corpo. Pensando nisso, o Portal Bonde listou quais são os melhores travesseiros para cada necessidade para que, assim, você consiga escolher a melhor opção.

1 - Para dormir: segundo o blog Viva Decora, o consumidor que estiver interessado em comprar o travesseiro correto para dormir deve levar em conta a posição em que costuma descansar e o biotipo do corpo. Cada modelo é adequado para um tipo de consumidor. Com isso, a dica aqui é: escolha o travesseiro que oferece o melhor tamanho e conforto de acordo com suas características anatômicas e fisiológicas.

2 - Para dores no pescoço: para pessoas que sentem dores no pescoço, o travesseiro mais indicado é aquele que se molda ao formato da cabeça, aponta o Viva Decora. Com a adaptação do produto, ele não fica deformado pelo peso do consumidor e não causa dores no pescoço. Uma boa dica para quem procura esses travesseiros é comprar os de viscoelástico, os conhecidos "travesseiros da Nasa".

3 - Para a coluna: para quem sofre de dores na coluna, a melhor escolha são os travesseiros de mola. O blog Viva Decora aponta que esses produtos têm baixa deformação, o que garante o alinhamento da coluna com o tronco e com o pescoço. Entretanto, há uma ressalva: esse tipo de travesseiro é o mais indicado para aqueles que dormem de lado. Para quem dorme de barriga para cima ou de bruços, é indicado o uso de travesseiros com espuma de látex.

4 - Para crianças: como as crianças possuem um ciclo do sono diferente dos adultos, existe sim um tipo específico de travesseiro mais indicado para elas. Nesse caso, é importante levar em conta outros fatores importantes, como a proteção contra algumas doenças. Assim, a recomendação é que os pais apostem na compra de travesseiros com alta ventilação e evaporação, aponta o Viva Decora. Além disso, é importante que os produtos escolhidos para os pequenos sejam antiácaro e antifungos.

* Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato
Caroline Knup* - Estagiária
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Passo a passo!

Como refrescar a casa: cinco dicas para driblar o calorão

23 OUT 2020 às 16h00
Vem aprender!

Mesa de centro: arquitetos dão dicas de como acertar na decoração

21 OUT 2020 às 18h30
Dicas valiosas

Confira alternativas para economizar gás de cozinha

20 OUT 2020 às 17h00
Confira!

Luminárias de piso são alternativas versáteis e charmosas para iluminar a casa

19 OUT 2020 às 17h00
Decoração sustentável!

Londrina recebe exposição do projeto "Obra & Arte" de design sustentável

16 OUT 2020 às 18h00
Aqui não, mosquito!

Conheça cinco plantas que vão afastar os mosquitos de sua casa

15 OUT 2020 às 15h56
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados