Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Soninho bom

Saiba qual travesseiro é o ideal para você

Caroline Knup* - Estagiária
18 set 2019 às 17:45
Continua depois da publicidade

Trabalho, estudo, lazer. O dia a dia do brasileiro é pesado e, por isso, todos precisam de uma boa noite de sono para revigorar as energias. Para que isso aconteça, entretanto, é preciso prestar atenção em alguns elementos, especialmente no travesseiro.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Você sabia que existem diversos tipos de travesseiros? E que cada um cumpre uma função? Pois bem, ao escolher o travesseiro ideal, você garante uma noite de sono melhor e mais descanso para seu corpo. Pensando nisso, o Portal Bonde listou quais são os melhores travesseiros para cada necessidade para que, assim, você consiga escolher a melhor opção.

Continua depois da publicidade


1 - Para dormir: segundo o blog Viva Decora, o consumidor que estiver interessado em comprar o travesseiro correto para dormir deve levar em conta a posição em que costuma descansar e o biotipo do corpo. Cada modelo é adequado para um tipo de consumidor. Com isso, a dica aqui é: escolha o travesseiro que oferece o melhor tamanho e conforto de acordo com suas características anatômicas e fisiológicas.


2 - Para dores no pescoço: para pessoas que sentem dores no pescoço, o travesseiro mais indicado é aquele que se molda ao formato da cabeça, aponta o Viva Decora. Com a adaptação do produto, ele não fica deformado pelo peso do consumidor e não causa dores no pescoço. Uma boa dica para quem procura esses travesseiros é comprar os de viscoelástico, os conhecidos "travesseiros da Nasa".


3 - Para a coluna: para quem sofre de dores na coluna, a melhor escolha são os travesseiros de mola. O blog Viva Decora aponta que esses produtos têm baixa deformação, o que garante o alinhamento da coluna com o tronco e com o pescoço. Entretanto, há uma ressalva: esse tipo de travesseiro é o mais indicado para aqueles que dormem de lado. Para quem dorme de barriga para cima ou de bruços, é indicado o uso de travesseiros com espuma de látex.

Continua depois da publicidade


4 - Para crianças: como as crianças possuem um ciclo do sono diferente dos adultos, existe sim um tipo específico de travesseiro mais indicado para elas. Nesse caso, é importante levar em conta outros fatores importantes, como a proteção contra algumas doenças. Assim, a recomendação é que os pais apostem na compra de travesseiros com alta ventilação e evaporação, aponta o Viva Decora. Além disso, é importante que os produtos escolhidos para os pequenos sejam antiácaro e antifungos.

* Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade