Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Soninho bom

Saiba qual travesseiro é o ideal para você

Caroline Knup* - Estagiária
18 set 2019 às 17:45
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Trabalho, estudo, lazer. O dia a dia do brasileiro é pesado e, por isso, todos precisam de uma boa noite de sono para revigorar as energias. Para que isso aconteça, entretanto, é preciso prestar atenção em alguns elementos, especialmente no travesseiro.

Você sabia que existem diversos tipos de travesseiros? E que cada um cumpre uma função? Pois bem, ao escolher o travesseiro ideal, você garante uma noite de sono melhor e mais descanso para seu corpo. Pensando nisso, o Portal Bonde listou quais são os melhores travesseiros para cada necessidade para que, assim, você consiga escolher a melhor opção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1 - Para dormir: segundo o blog Viva Decora, o consumidor que estiver interessado em comprar o travesseiro correto para dormir deve levar em conta a posição em que costuma descansar e o biotipo do corpo. Cada modelo é adequado para um tipo de consumidor. Com isso, a dica aqui é: escolha o travesseiro que oferece o melhor tamanho e conforto de acordo com suas características anatômicas e fisiológicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


2 - Para dores no pescoço: para pessoas que sentem dores no pescoço, o travesseiro mais indicado é aquele que se molda ao formato da cabeça, aponta o Viva Decora. Com a adaptação do produto, ele não fica deformado pelo peso do consumidor e não causa dores no pescoço. Uma boa dica para quem procura esses travesseiros é comprar os de viscoelástico, os conhecidos "travesseiros da Nasa".

Publicidade


3 - Para a coluna: para quem sofre de dores na coluna, a melhor escolha são os travesseiros de mola. O blog Viva Decora aponta que esses produtos têm baixa deformação, o que garante o alinhamento da coluna com o tronco e com o pescoço. Entretanto, há uma ressalva: esse tipo de travesseiro é o mais indicado para aqueles que dormem de lado. Para quem dorme de barriga para cima ou de bruços, é indicado o uso de travesseiros com espuma de látex.


4 - Para crianças: como as crianças possuem um ciclo do sono diferente dos adultos, existe sim um tipo específico de travesseiro mais indicado para elas. Nesse caso, é importante levar em conta outros fatores importantes, como a proteção contra algumas doenças. Assim, a recomendação é que os pais apostem na compra de travesseiros com alta ventilação e evaporação, aponta o Viva Decora. Além disso, é importante que os produtos escolhidos para os pequenos sejam antiácaro e antifungos.

* Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade