Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Item indispensável

Tapetes estampados: dicas e inspirações para utilizar a peça com estilo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 abr 2020 às 14:36
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com os dias mais frios do outono, o tapete é um item indispensável para oferecer a sensação de conforto e bem-estar nas salas e livings de casa. Além de aquecer, ninguém quer pisar no chão frio, não é mesmo? Dos mais variados formatos e materiais, os tapetes estampados ganham espaço para quem almeja uma decoração original.

Segundo a arquiteta Karina Korn, à frente do escritório que leva seu nome, para a escolha do tapete estampado ideal é preciso definir o estilo de decoração predominante no ambiente. "Assim, o tapete pode conduzir a decoração do ambiente, sendo o item de destaque, ou contribuir para o estilo escolhido”, conta Karina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos receios mais comuns dos consumidores em relação aos tapetes estampados está no ‘peso’ que a peça pode oferecer à decoração. Apaixonada pelos efeitos que o tapete pode proporcionar nos projetos, Karina sugere que a concepção do ambiente tenha como ponto de partida a escolha do tapete. "Trabalhando dessa forma, fica muito mais fácil decidir a paleta de cores e os complementos decorativos do espaço”, explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


A arquiteta também revela que os modelos com estampas geométricas seguem em alta no décor. Além da estética do desenho, a aposta configura-se como uma escolha sob medida para os mais diversos estilos decorativos, trazendo uma essência elegante e moderna para o espaço. "Além disso, temos também os tapetes coloridos que, além de belíssimos, podem espelhar a paleta cromática do ambiente”, completa.

Publicidade


Abaixo, selecionamos quatro lindas salas projetadas por Karina Korn que recebem tapetes estampados. Confira:


1. Clássica

Publicidade


Divulgação
Divulgação


A proposta de um ambiente clássico foi cumprida com mérito por Karina, que selecionou com cuidado os itens decorativos e mobiliários. Peças de artes e acabamentos delicados levam sutileza ao espaço, assim como o tapete escolhido: bege com linhas pretas e cinzas, contribuindo para a paleta de cor e requinte do ambiente.



2. Jovem e moderna

Publicidade


Divulgação
Divulgação


A decoração desta sala de estar jovem e moderna nasceu a partir do tapete estampado. A peça escolhida possui recortes modernos com uma paleta de personalidade que explora os tons de cinza e azul turquesa. Assim, almofadas e quadros da mesma paleta decoram o ambiente, oferecendo um astral jovem e alegre. "Vale ressaltar também que, apesar das cores fortes, temos o aconchego da madeira para equilibrar”, conta Karina.



3. Varanda divertida

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Nesta varanda, os moradores adoram receber família e amigos para confraternizações especiais. Por isso, a arquiteta sugeriu um ambiente moderno e descontraído, combinando com o skyline apreciado através do fechamento de vidro. O ponto central da decoração está na dupla de tapetes com formato e estampas diferentes que aliam graça e modernidade ao espaço. "Apesar de terem estampas diferentes, seguimos por um mesmo tom, o que alinhou a decoração de todo o espaço”, conta Karina.



4. Conforto


Divulgação
Divulgação

Nesta sala de TV, a palavra-chave é o conforto e aconchego. Por isso, o tapete escolhido foi produzido com um tecido confortável, perfeito para os dias mais frios e o toque dos pés. A estampa oferece delicadeza e singelos toques de verde quebram a decoração monocromática do espaço.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade