27/02/21
PUBLICIDADE
Confira!

Trabalhar em casa: dicas para otimizar o espaço do home office

Divulgação
Divulgação


Nada mais atual para 2020 que o home office. A medida que se começou de forma emergencial devido à pandemia provocada pelo Covid-19, acabou se tornando realidade para centenas de empresas que passaram a trabalhar de forma remota definitivamente, mesmo quando o isolamento social não for mais necessário. A saída para quem adotou essa alternativa é adaptar a casa para a demanda, deixando a rotina mais produtiva, funcional e confortável. Quem traz as dicas é a SCA Jardim Europa, que tem o mobiliário certo para todos os lugares da casa, inclusive para transformar um cantinho do lar em escritório.


Divulgação
Divulgação


Para o foco e a disciplina continuarem iguais ao escritório é necessário ter um ambiente bem projetado, que permita otimizar as tarefas e organizar as demandas do dia a dia. Portanto, não deixe de pensar nos móveis certos para essa necessidade. O primeiro item é a mesa, que precisa ter espaço para acomodar o computador e, quando possível, uma área de apoio para escrever, colocar um porta-canetas ou deixar uma agenda. Atenção: também convém levar em conta os movimentos feitos no trabalho. No quesito altura, o ideal é uma bancada entre 72 e 75 cm, fator que garante manter a postura de quem a usa. Lembrando que o cotovelo deve ficar de 3 a 4 cm abaixo do tampo da mesa.

O segundo item essencial, seja em casa ou num escritório, é a cadeira, que requer ergonomia para manter a saúde do usuário. Ou seja, os pés precisam encostar-se ao chão por completo e a postura deve ficar reta por meio de encostos ajustáveis. Importante que os cotovelos se mantenham em 90º em direção à mesa e a 20 cm de distância da peça - essa posição cansa menos os músculos e não prejudica a coluna. A regulagem da altura também é fundamental para a ergonomia da cadeira.

Pensando em ambientes maiores ou destinados apenas ao uso como home office, gaveteiros são indispensáveis para a organização e funcionalidade do dia a dia. Eles são ótimos para organizar os materiais de escritório e até mesmo os papéis. Para a gaveta ser útil, pense no tamanho dos itens que serão armazenados. Nichos abertos e áreas fechadas também ajudam a orquestrar o que necessário ficar escondido e o que você deseja manter à vista, como objetos e itens usados o dia inteiro.

Divulgação
Divulgação


Para quem tem mais papéis, livros e documentos que precisam ser guardados, uma estante ou um armário é fundamental no ambiente. A estante aberta pode acumular poeira, mas, em contrapartida, deixa tudo mais fácil de encontrar. Uma sugestão é dispor papéis e documentos em caixas e deixar apenas livros a vista. No caso de armários, as prateleiras são ótimas para colocar em ordem os documentos e os arquivos.

A iluminação também é fundamental para garantir a saúde dos usuários do home office. Isso porque ambientes escuros podem fazer com que force a vista e acabe prejudicando a visão. Portanto, vale apostar numa luz geral, e outra direta, iluminando a escrivaninha e outro item que seja necessário evidenciar. A luz natural também é bem-vinda para garantir bem-estar no espaço.

Assim como a iluminação, a ventilação é primordial para garantir horas de trabalhos saudáveis e tranquilas. A janela é indispensável para renovar o ar, e no caso de ambientes muito quentes, confira a possibilidade de instalar um ventilador de teto ou até mesmo um ar condicionado. Pronto, bom trabalho!
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Queridinhas

Pedras naturais: dicas de para incluir o Mármore e o Granito na decoração

26 FEV 2021 às 17h00
Dicas

Apartamentos compactos: veja como aproveitar pequenos espaços

26 FEV 2021 às 14h50
Bem-estar

Dicas para transformar seu banheiro em um verdadeiro SPA

25 FEV 2021 às 17h00
Versatilidade

Cristaleiras: peça atemporal e super presente na decoração

25 FEV 2021 às 14h30
Aproveitar espaços

Bancadas para cozinhas pequenas: arquiteta explica como criar a integração agradável

24 FEV 2021 às 18h00
Cheias de personalidade

Saiba como empregar cadeiras de design na decoração

24 FEV 2021 às 15h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados