Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Iniciativa sustentável

Transforme garrafas de vinho em lindos vasos de plantas

Redação Bonde
29 out 2013 às 11:33
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Aliar a criatividade com a sustentabilidade é algo que faz toda diferença em qualquer projeto de decoração atual. Engana-se quem pensa que esse tipo de inovação demanda muito tempo, habilidade, ou mesmo muito dinheiro. Com simples ideias, o reaproveitamento de determinados objetos acaba trazendo charme para ambientes com propostas mais descoladas, ou mesmo com um maior grau de sofisticação.

Foi pensando nisso que as irmãs Ana Paula e Ana Cláudia Nonato, proprietárias da Dois A Arquitetura e Interiores, resolveram apostar no reaproveitamento de uma garrafa de vinho, colocada entre taças e outros utensílios de ornamentação, transformando-a em um requintado vaso de plantas. A ideia está exposta na Casa Cor Bahia 2013, na Sala de Jantar onde as profissionais homenageiam Gilberto Gil, em um ambiente que mescla sofisticação com toques bem regionais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A garrafa transformada em vaso se torna ainda mais especial com a escolha das suculentas, plantas que crescem com muita facilidade em recipientes poucos fundos. A excelente capacidade de adaptação foi um fator fundamental para a escolha dessa espécie pelas profissionais. "Elas (as suculentas) são ótimas para decoração e se tornaram uma forte tendência devido ao ótimo preço, por não necessitarem de muitos cuidados e por serem encontradas durante todo o ano", destaca Ana Paula Nonato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Dicas importantes:

Publicidade


1. Pegue uma garrafa vazia de vinho e leve ao vidraceiro mais perto da sua casa. Peça para que seja feito um corte em diagonal, um pouco acima do meio, cortando em media 35% da garrafa.


2. Dentro deste novo recipiente, coloque o substrato específico para as suculentas.


3. Lembre-se que as suculentas não necessitam de água abundante. Regue apenas quando a terra ficar seca e com um borrifador. Evite regar no inverno, pois normalmente elas entram em repouso e a água só irá favorecer o aparecimento de fungos e bactérias.

4. Arrume as plantinhas de acordo com a sua preferência. Seu arranjo está pronto, lindo e supercriativo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade