Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Superfácil

Tubos são alternativa sustentável para guardar sapatos

Redação Bonde
14 jun 2012 às 11:39
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não tem onde guardar seus sapatos? Que tal aproveitar aquele cantinho no quarto ou na área de serviço e fazer uma prática sapateira com tubos de PVC? A ideia é do designer alemão Jost Litzen, que utilizou 27 pedaços de tubos de 150mm, desses usados em construção, e um fita de náilon para firmar a estrutura. Superfácil e rápido de fazer.

Se você faz o estilo sustentável, o interessante é adquirir os pedaços de tubos em recicladoras de materiais de construção. Mas, se você achou a ideia interessante, e prefere investir em algo mais criativo, pode comprar um tubo novo e cortá-lo em pedaços. Para dar um acabamento melhor e obter um visual mais organizado, você também pode comprar caps (tampas que fecham os tubos de PVC) para cada pedaço de tubo da sapateira. Não esqueça de etiquetá-las para identificar o par de sapatos que você guardou ali.

Cadastre-se em nossa newsletter

Com um pouco de criatividade também dá para substituir os tubos por outros materiais, como barricas de papelão (aquelas que vêm com massa corrida e textura) e pequenos baldes ou vasos (com formato reto).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade