Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alô verão

Vedação de portas e janelas: dicas para enfrentar chuvas e altas temperaturas

Redação Bonde com assessoria de imprensa
18 jan 2021 às 14:46
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curtir o verão é bom, mas ele pode causar algumas dores de cabeça. Por exemplo, a grande incidência de chuvas, geralmente rápidas, mas de forte intensidade, podem trazer prejuízos aos imóveis. Daí a importância de contar com esquadrias que possuam um sistema de vedação eficiente, que evite respingos internos e infiltrações.


Sem falar que quando há entrada de água pelas portas e janelas, outros problemas podem surgir, como manchas, bolor e mofo na parede do imóvel. Então, na hora de optar por uma esquadria, recomenda-se escolher um produto que seja certificado e testado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O que checar na hora da compra?
Portas e janelas fabricadas de acordo com normas técnicas vigentes são mais duráveis e resistentes, por isso, as chances de funcionarem perfeitamente por longos períodos são maiores. A falta de vedação compromete ainda a acústica, favorecendo a entrada de ruído.

Dicas para o verão
Além da importância da boa vedação, você sabia que o local de instalação e a qualidade das esquadrias podem manter o ambiente da sua casa ainda mais fresco e arejado? A Sasazaki, fabricante de portas e janelas, preparou algumas dicas para o verão, com foco no bem-estar e saúde dos moradores. Confira:

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Ventilação natural cruzada: o vento é um recurso natural e infinito que deve ser bem aproveitado em uma residência. Por isso, a escolha adequada do local de instalação das esquadrias deve ser bem analisado para que sejam criados corredores de vento que tornem o ambiente mais arejado. Por exemplo: a instalação de esquadrias em paredes opostas proporciona maior ventilação e arejamento.
Sistema de vedação: um eficiente sistema de vedação das esquadrias permite o melhor aproveitamento do ar condicionado. Além da temperatura ideal permanecer por mais tempo, o consumo de energia é reduzido.
Tela Mosquiteira: modelos bem projetados permitem uma boa proteção contra insetos, sem perder a visibilidade, ventilação e luminosidade natural do ambiente.

É importante também garantir instalações de qualidade, que valorizem o imóvel. Por isso, a marca a atenção para outro detalhe importante: o consumidor deve orientar o profissional que fará a instalação a seguir as orientações contidas no manual fixado na embalagem dos produtos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade