Pesquisar

Canais

Serviços

Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Frutífera

Veja a maneira correta de cultivar uma jabuticabeira no jardim ou vaso

Redação Bonde
16 jun 2016 às 11:57
Continua depois da publicidade

Típica da Mata Atlântica, a jabuticabeira é uma árvore que dá frutos ricos em vitamina C e vitaminas do Complexo B. Por conta do crescimento lento, a primeira frutificação pode demorar alguns anos. Se você quer ter um pé em casa, mas não sabe como são os cuidados, se atente a essas dicas que preparamos para você.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Jardim

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Para quem quer cultivá-la em jardim, o ideal é plantar junto a outras árvores frutíferas e em áreas gramadas. O planejamento do espaço é importante, já que ela pode atingir uma altura de dez metros, em média. Outro ponto essencial é escolher um local que bata luz do sol, pois a falta dele acarretará no ressecamento de ramos e, consequentemente, na redução da produção.


Vaso


Se você não dispõe de um jardim e pretende plantar a jabuticabeira em um vaso, os cuidados devem ser redobrados. Comece escolhendo um recipiente com no mínimo 50 cm de boca e 50 cm de altura, para que haja um bom volume de terra. É importante também que seja feito um dreno, para que as raízes não apodreçam.

Continua depois da publicidade


Para isso, faça um furo no fundo do vaso, com dois cm de diâmetro. Então, coloque uma camada de cinco centímetros de argila expandida ou pedra britada, sem tampar o orifício. Depois, cubra tudo com um pedaço de manta acrílica e uma camada de cinco centímetros de areia grossa. Então é só cobrir com terra preparada e plantar a muda.


Uma boa ideia é plantar uma variedade chamada de híbrida, que garante frutos graúdos e floradas a cada 12 meses.


(Com informações de UOL)


Continue lendo