Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Maior durabilidade

Veja como armazenar e conservar seus sapatos

Redação Bonde
26 jun 2019 às 09:26
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Ao comprar um sapato, roupa ou acessório, normalmente a vontade é que dure por muito tempo, porém a durabilidade de qualquer peça depende muito dos cuidados que você vai ter com ela. No caso dos sapatos, o ideal é guardá-los em lugares secos, limpos e aplicar produtos impermeabilizantes. Veja a seguir como colocar essas dicas em prática.

Proteja seus calçados com impermeabilizantes: Cada material exige um tipo de impermeabilizante, antes do primeiro uso é bom já aplicar, porém se você já usou, é só limpar bem e passar o impermeabilizante. Dessa maneira, diminui os riscos de danificar os sapatos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Guarde seus calçados sempre limpos: às vezes ao utilizar por pouco tempo um calçado, acredita-se que não é preciso fazer a limpeza, porém é preciso tomar cuidado, você pode ficar muito tempo sem usá-lo novamente e esse sapato pode acumular mofo ou ficar sujando os outros sapatos limpos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 24 de abril

Dia do Churrasco: veja dicas de como remover manchas de sangue e óleo das roupas

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis


Invista em porta sapatos: os porta sapatos são excelentes para manter os sapatos secos, longe da umidade e facilitar a visualização na hora de escolher. Uma boa opção é utilizar caixas plásticas transparentes, bolsas plásticas ou então os próprios saquinhos de TNT que muitas vezes vêm com os calçados. Outra dica é nomear as caixas de sapato.


Faça a manutenção de suas peças: é importante lembrar que as dicas a cima precisam ser renovadas, não é passar o impermeabilizador apenas uma vez, renove com o tempo, troque as caixas organizadoras e não deixe de investir em antimofos. Não se esqueça também daqueles sapatos que você usa pouco, de festas e ocasiões especiais, caso contrário pode ter uma surpresa desagradável ao ir utilizá-los.

Com informações de Dicas de Mulher


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade