Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Calorão em Londrina

Veja dicas para refrescar a casa no calor sem ar-condicionado

Redação Bonde
12 set 2019 às 17:16
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O calorão chegou a Londrina e muitos não têm um ar-condicionado em casa para se refrescar. Por isso, o Portal Bonde selecionou cinco dicas para que você consiga se livrar do calor mesmo sem o uso do aparelho. Confira:

Aposte nas plantas

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Plantas, flores e folhagens são um refresco imediato para qualquer espaço. Apesar da vegetação não ter o poder de fazer o ar quente sair do ambiente, as folhagens ajudam na manutenção da umidade, que é importante para regular a temperatura. Outra dica importante é posicionar as plantas junto às janelas e paredes da casa. Isso porque a sombra da vegetação vai minimizar a incidência do sol no local, o que reduz a produção de calor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Água

Publicidade


Outro elemento que atua no resfriamento do ambiente é a água. Isso porque, ao evaporar, as gotículas de água aumentam a umidade relativa do ar, o que, como já apontamos, serve para diminuir a temperatura. Para isso, é possível aliar a funcionalidade da água a um objeto decorativo lindo: a fonte. Além do auxílio ao aumento da umidade do ar, não há nada melhor do que ficar em silêncio para descansar e ouvir o barulhinho da água caindo.


Decoração com clima de maresia

Publicidade


No calor, não há nada que as pessoas amem e desejem mais do que um dia na praia. Pensando nisso, é interessante trazer o clima do mar e da areia para dentro de sua casa. A decoração em estilo navy, que combina cores em tons de branco e azul, pode estabelecer a relação direta entre seu lar e o litoral. Além disso, é possível também apostar em decorações do ambiente marinho, como conchas, almofadas com estampas de sereias e tapetes nas cores amarelo ou laranja.


Troque as lâmpadas

Publicidade


Lâmpadas incandescentes esquentam muito e podem chegar a perder cerca de 90% da energia em forma de calor. Para isso, as opções de lâmpadas de LED são mais aconselhadas. Além de proporcionarem uma melhor relação de custo-benefício, elas também não esquentam e, assim, não perdem calor para o ambiente.


Cuidado com a ventilação

Durante a primavera e o verão, a entrada de ar quente na casa ou apartamento é inevitável. Por isso, é muito importante que ele também saia do ambiente e, para isso, é necessário que as pessoas facilitem ao máximo a circulação de ar. Assim, a dica aqui é: tenha grandes janelas e as mantenha abertas. Quando existe espaço para a criação de uma corrente de ar, o ambiente fica mais fresco.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade