Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Anote o passo a passo

Veja três dicas caseiras para limpar o seu micro-ondas

Giulia Vibosi - Estagiária*
05 nov 2019 às 18:42
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ele é o queridinho de quem quer preparar alguma comida rápida em meio à correria da rotina. Em poucos minutos é possível cozinhar refeições para uma pessoa ou para a família inteira. Mas toda essa praticidade tem o seu lado ruim: a sujeira que fica na parte de dentro do eletrodoméstico. Na maioria das vezes é causado por "explosões" de refeições com molhos que impregnam nas paredes internas. Apesar de parecer trabalhoso, as dicas a seguir mostram como higienizar o micro-ondas de forma prática e eficiente.


Vinagre

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pixabay
Pixabay


O vinagre é um importante aliado na limpeza da casa, principalmente para retirar as gorduras do micro-ondas. Em um recipiente de vidro, encha até a metade com água e adicione duas colheres (sopa) de vinagre branco. Coloque a tigela de vidro por cinco minutos no micro-ondas em potência alta. Deixe a mistura agir. Ela irá evaporar e desgrudar a crosta das paredes do aparelho, facilitando sua limpeza. Após retirar o recipiente, utilize um pano úmido ou passe um papel toalha seco para a remoção da sujeira. A mistura também pode ser usada para limpar a parte exterior do eletrodoméstico. Você vai notar que não é preciso fazer esforço e nem esfregar!

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas



Limão

Publicidade


Pixabay
Pixabay


Essa dica é parecida com a anterior. Em vez do vinagre, corte um limão ao meio e esprema para dentro do recipiente de vidro. Coloque também as duas partes espremidas. Ligue o micro-ondas na potência máxima, deixando a solução agir por cinco minutos. O vapor do limão vai ajudar na remoção da sujeira. Retire o recipiente e limpe o interior com um pano úmido. Se ainda assim alguma mancha estiver resistente para sair, molhe a ponta do pano na solução com limão e esfregue bem. Essa mistura pode também ser utilizada para a limpeza exterior do aparelho.



Folha de louro


Pixabay
Pixabay


As folhas de louro são bastante usadas na gastronomia, mas também são conhecidas pelo seu poder mágico na hora da limpeza. Para a ajudar na remoção da sujeira do micro-ondas, coloque quatro folhas de louro em um recipiente de vidro com duas colheres (sopa) de água. Como as duas dicas anteriores, deixe por cinco minutos em potência alta. A mistura, além de deixar a sujeira solta, produz um cheiro agradável no interior do aparelho. Logo após que retirar o recipiente, limpe o micro-ondas com um pano úmido ou um papel toalha seco.

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade