Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/ Emerson Rodrigues
Modernidade

Lâmpadas aparentes são a nova tendência para decoração

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 set 2021 às 16:27
Continua depois da publicidade

Já foi o tempo em que as lâmpadas, itens essenciais nas casas brasileiras, ficavam encobertas em cúpulas e outros tipos de luminárias. Hoje são destaques na decoração de ambientes modernos, industriais, descolados, com personalidade e, por vezes, até minimalistas! Muitos dos artigos de iluminação como pendentes, luminárias de mesa e piso, por exemplo, são produzidos de forma a valorizar suas formas e seus desenhos luminosos. A Yamamura, referência no segmento, traz dicas e inspirações incríveis relacionadas às lâmpadas de filamento.

Continua depois da publicidade


Lâmpadas de Filamento

Continua depois da publicidade


As lâmpadas de filamento de LED ou carbono têm formas atraentes e fios de luz bem marcados, que dão vida às peças cheias de bossa. São recomendadas para a iluminação decorativa e de apoio, principalmente em ambientes sociais ou de descanso, pois agregam charme e um ar intimista.


Onde usar

Continua depois da publicidade


São muito bem-vindas em salas de estar e jantar, para um encontro entre amigos ou um jantar romântico. Também podem estar presentes na cabeceira da cama, ou acima de mesas laterais, para o relaxamento ou um momento de leitura.


Onde evitar


Não são muito indicadas para escritórios, cozinhas ou locais que necessitem de luz intensa, a menos que estejam figurando de forma mais decorativa. Nesses casos, o melhor é recorrer às lâmpadas bulbo leitosas, que possuem uma cor menos amarelada e contribuem com a concentração.


Tecnologia LED


À medida que o futuro das luminárias avança rumo a propostas ecológicas, os fabricantes têm reinventado diversos modelos a partir da tecnologia led, responsável pela substituição das antigas lâmpadas incandescentes e, aos poucos, das lâmpadas com filamento em carbono. Há vários benefícios do led, como maior vida útil, alta qualidade e economia de energia.


Potência, Tensão e Fluxo Luminoso


Diariamente, os especialistas em iluminação da Yamamura encontram muitas pessoas confusas em relação a esses três temas. Por isso, é importante defini-los:


- A potência representa a quantidade de luz consumida pela lâmpada, portanto está relacionada ao gasto energético que vem na conta de luz. Sua unidade de medida é em Watt (W).


- A tensão elétrica é medida em Volts (V) e está relacionada à diferença de potencial elétrico em dois pontos, ou seja, a quantidade de energia gerada para movimentar uma carga elétrica. De forma resumida, é a medida de tensão da rede de uma determinada localização da residência.


- O fluxo luminoso é medido através dos lúmens (lm). Ele representa a quantidade de luz que determinada lâmpada irá emitir em um espaço, portanto determinará se aquele ambiente ficará mais claro ou escuro

.

Continue lendo