01/10/20
PUBLICIDADE
Veja as dicas

Limpeza no inverno para evitar doenças com procedimentos simples!

Divulgação
Divulgação


O inverno chegou e com ele doenças comuns da estação e que prejudicam, sobretudo, pessoas que já possuem histórico de problemas respiratórios e alergias. Assim, é importante realizar uma limpeza nos ambientes frequentados e de forma preventiva, evitando possíveis doenças nessa época do ano.


"Estar em um ambiente limpo e com temperatura confortável é muito importante e diminui as chances das pessoas sofrerem com doenças como rinite, asma, sinusite, otite e pneumonia ou até mesmo gripes e resfriados”, declara José Roberto Campanelli, fundador e diretor da Mary help, pioneira no Brasil para seleção e intermediação de diaristas e mensalistas. A rede de franquias dá algumas dicas de limpeza no frio. Confira!

Mantenha o ar em circulação - Manter o ar em circulação dentro da residência é também uma forma de limpeza, pois as impurezas suspensas no ar são "puxadas” para fora. Umidificadores podem ser úteis, principalmente em ambientes onde o ar esteja seco, evitando o acúmulo de poeira e outros resíduos ofensivos suspensos no ar.

Mantenha as roupas limpas - O guarda-roupas costuma ser um local fechado, então é importante atentar-se ao cuidado e limpeza das peças. Após o uso das roupas, os tecidos devem ser lavados e, possivelmente, armazenados em embalagens fechadas a vácuo, pois tecidos como os de lã têm mais facilidade de alojar pelos e demais agentes causadores de doenças respiratórias e alergias.

Utilize pano de microfibra ao invés de espanador - No momento em que for necessário a remoção de pó nos móveis, o ideal é usar um pano úmido de microfibra, ao invés do tradicional espanador. Assim, o pó é retirado com mais facilidade. Para quem possui animais de estimação em casa, a dica principal é a utilização de lençóis ou colchas para cobrir sofás e demais lugares onde os bichinhos costumam ficar. Assim, a remoção do pelo dos animais é mais fácil, evitando que o seu excesso permaneça no ambiente.

Utilize produtos de limpeza com odor suave - Alguns produtos possuem cheiros fortes, a ponto de se tornarem um pouco desagradáveis. Para evitar problemas respiratórios e alergias no frio, busque produtos com cheiros mais leves para usá-los como limpeza de chão e alguns móveis.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira!
Aprenda a empregar mesas de centro na decoração com estas dicas!
30 SET 2020 às 16h39
Desenvolvimento dos pequenos
Cuidado com a iluminação garante bem-estar para as crianças
30 SET 2020 às 14h26
Quer economizar?
4 séries para assistir em casa que vão te ensinar sobre finanças pessoais
29 SET 2020 às 15h40
Confira!
Áreas externas: veja dicas e inspirações para iluminar na primavera
29 SET 2020 às 09h44
Decoração econômica
Faça você mesmo este porta-talher muito simples e barato
28 SET 2020 às 17h21
Entrada pode ser barrada
Quais regras os visitantes devem seguir para poder entrar nos condomínios?
28 SET 2020 às 16h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados