12/04/21
Marcando presença!

Metais coloridos: uma tendência que veio para ficar!

Henrique Ribeiro e Renata Caro
Henrique Ribeiro e Renata Caro - Lavabos com a presença de metais nas cores preto e grafite em Projetos PB Arquitetura
Lavabos com a presença de metais nas cores preto e grafite em Projetos PB Arquitetura


Febre nas últimas feiras nacionais e internacionais, os metais coloridos são uma grande tendência na decoração de cozinhas, varandas gourmet, banheiros e lavabos. Cores como preto, grafite, rosé, dourado e cobre estão entre as mais procuradas para quem deseja dar um visual diferente para esses espaços. Para começar 2021 com o lar renovado, o escritório PB Arquitetura, de Bernardo Tressino e Priscila Tressino trazem dicas sobre essas peças. Confira!


Escolha dos modelos
No grupo de metais figuram torneiras, chuveiros, registros, toalheiros e outros acessórios que compõem os principais ambientes da casa. Porém, muita gente ainda tem receio de incluir uma peça diferente das convencionais em inox e com o acabamento cromado. Porém, os profissionais afirmam que não é preciso ter medo, basta ter bom senso e buscar a harmonia, tanto nas cores, como no estilo de decoração.

"A escolha do metal colorido tem relação direta com o estilo do ambiente. Essas peças representam um ponto de destaque, por isso é bom ficar atento. Se quiser deixar a atenção focada em outros elementos, como um revestimento, por exemplo, a orientação é utilizar metais mais discretos, com o acabamento cromado mesmo” recomenda Bernardo Tressino. "Porém, se a ideia for uma decoração geral mais neutra e leve no cômodo, então é possível optar por metais de cores diferentes, para que esses ganhem todas as atenções”, completa.

Renata Caro
Renata Caro - Na primeira foto, a torneira dourada na bancada da cozinha; na segunda e terceira imagem, destaque para o pendente e os vasinhos da sala no mesmo tom
Na primeira foto, a torneira dourada na bancada da cozinha; na segunda e terceira imagem, destaque para o pendente e os vasinhos da sala no mesmo tom


Como combinar?
Para quem não sabe por onde começar, Priscila indica os dourados e rosés em combinação com ambientes mais delicados. Já os pretos e grafites com propostas mais sóbrias, modernas ou industriais. Os cobres têm dupla função: marcam presença em ambientes mais neutros, mas também são a cara do decoração industrial. É importante lembrar que todos os metais do cômodo precisam ser da mesma cor!

"O clássico dourado tem inspiração no luxo dos palácios, em que a moda era ter muitas peças feitas de ouro. Hoje, os metais são feitos de níquel com pintura dourada, mas ainda são sinônimos de luxo e elegância. Nunca saem de moda! Já o rosé é uma nova tendência tão forte, que está na decoração e na moda com presença garantida em luminárias, puxadores, joias, celulares, entre outros objetos de desejo. Já para quem faz o estilo minimalista, contemporâneo e industrial, uma boa alternativa são os metais escuros como pretos e grafites” recomenda Priscila Tressino.

Atenção!
Para quem está em busca de uma reforma mais acessível, talvez não seja o momento ideal para investir nessas peças, pois elas podem sair cerca de 50% mais caras que as tradicionais. "Porém, o resultado final vale muito a pena!”, comenta Priscila.

Os profissionais de arquitetura também não indicam a pintura feita em casa de peças em inox em outras cores (seja pelos moradores ou mesmo por um pintor ou empresa profissional). "Nós não recomendamos esse tipo de pintura, pois o resultado pode não ficar tão bonito, nem oferece tanta durabilidade, em razão do desgaste do dia a dia. O ideal é adquirir as peças prontas e de empresas de qualidade no mercado”, aconselha a dupla de arquitetos.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
Continue lendo
Coloridos

Banheiros inspirados nas principais cores de 2021

11 ABR 2021 às 01h00
Em diversos ambientes!

Pendentes na decoração: Dicas para aproveitar o melhor dessas peças

10 ABR 2021 às 10h00
COVID-19

Fase emergencial em SP traz mais restrições a condomínios

09 ABR 2021 às 14h27
Jardinagem

Aprenda a fazer adubo orgânico para manter as plantas sempre saudáveis

08 ABR 2021 às 14h30
Quer um móvel novo?

Copel lança nova etapa do projeto para troca de eletrodomésticos

08 ABR 2021 às 12h06
Descontraída

Inspire-se nesta casa cheia de personalidade de um jovem casal!

07 ABR 2021 às 16h57
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados