Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Delícia

Aproveite o melhor momento para construir a tão sonhada piscina; confira dicas

Redação Bonde
27 jul 2016 às 11:44
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você sabia que o inverno é a época ideal para a construção de piscinas nas regiões sul e sudeste do Brasil? Isso se deve ao fato de que o tempo mais frio costuma também ser mais seco, o que facilita a obra, normalmente externa. Além disso, iniciando na estação fria, quando o calor chegar a piscina estará pronta para o uso.

Em média, a construção de uma piscina leva 45 dias trabalhado, mas tudo depende do tamanho. "Antes de iniciar uma construção é necessária a realização de um estudo do solo. Com esse estudo são definidos o tempo e o custo de obra e as possibilidades do projeto", explica Élio Dainer Schneider, diretor da Igarapé Piscinas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O espaço disponível na casa e quanto você deseja gastar deve ser levado em conta antes de comprar o material para a construção. "A piscina de concreto, por exemplo, costuma ser mais cara na construção, pois tem processo construtivo mais complexo e com utilização de mais materiais. Porém, tem também maior vida útil, ou seja, tem melhor custo benefício em longo prazo", esclarece o profissional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
15 de março

Onda de calor põe ar-condicionado como destaque no Dia do Consumidor

Imagem de destaque
Balanço

Vendas de novos imóveis batem recorde em 2023 com Minha Casa, Minha Vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Luana Piovani coloca apartamento em São Paulo à venda por mais de R$ 2 milhões


Contudo, é muito importante realizar uma vistoria no local para verificar o tipo de terreno e a construção preexistente, caso existir. "É importante contratar empresas com experiência e conhecimento necessários para evitar a ocorrência de problemas durante a obra", indica Schneider.

Publicidade



Como definir o tamanho ideal?


Dependendo do desejo de cada um, a empresa contratada poderá sugerir os tamanhos e formatos mais adequados. "O custo também deve ser levado em consideração, pois quanto maior, mais cara a piscina", diz.

Publicidade


Como escolher o sistema de manutenção de água a ser instalado?


De acordo com Élio, hoje o mercado está bem versátil. Existem tratamentos convencionais, como o cloro granulado aplicado manualmente. Existem também tratamentos alternativos. Os mais conhecidos são gerador de cloro à base de sal, ozônio, ionização à base de cobre e prata e ultravioleta. Para escolher, deve-se levar em conta o custo, os benefícios e a necessidade. Quem deseja mais praticidade, indicamos sempre os sistemas automatizados.

Já para o aquecimento, existem três modelos comuns: solar, a gás e elétrico. Para escolher, também é preciso levar em conta o custo, os benefícios e como pretende utilizar. O aquecimento solar é o que mais indicamos porque é econômico, porém, ele requer disponibilidade para ser instalado em um telhado, preferencialmente face norte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade