Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Capacitação

Crescimento da construção exige mão de obra especializada

Redação Bonde
11 jan 2011 às 11:31

Compartilhar notícia

Com duração total de 60 horas-aula, o curso começa em 17 de janeiro em todo o País - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A máxima "quem casa quer casa" está mais em voga do que nunca. Aliás, o anseio pela casa própria não é exclusividade de quem está em clima de matrimônio. Fatores como aumento na renda média, facilidades na obtenção de crédito imobiliário e melhoria em diversos indicadores econômicos, como empregabilidade e estabilidade monetária estão levando milhares de brasileiros, independentemente do estado civil, a buscar um lar para chamar de seu.

Também o índice de obras públicas e privadas de infraestrutura tem batido recordes seguidos no País, fato que tem colaborado para a criação de novos postos de trabalho para os níveis médio e superior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Favorável sob muitos aspectos, o momento apresenta, no entanto, um dilema: a qualificação do profissional que atua no setor. De acordo com o SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), a questão da mão de obra deverá ser uma das maiores dificuldades para a sustentação do crescimento da construção em 2011.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo


Para contornar tal deficiência, o Programa Doutores da Construção (www.doutoresdaconstrucao.com.br) oferece cursos gratuitos em quatro canais de conhecimento: Alvenaria, Elétrica, Hidráulica e Revestimento. Com duração total de 60 horas-aula, o curso começa em 17 de janeiro, em todo o País, e é voltado a pedreiros, pintores, encanadores, eletricistas e demais profissionais da construção civil.

Publicidade


Como funciona?


Com centros de treinamento espalhados em todas as regiões brasileiras, as aulas do projeto são transmitidas ao vivo, por meio de um canal dedicado da Sky, de segunda a quinta-feira, a partir de 18 horas (hora de Brasília). Ministrado por profissionais especializados em cada um dos setores, o programa possibilita interatividade com os aprendizes nas lojas por meio de e-mail.

Publicidade


"O instrutor responde às perguntas ao vivo durante a aula ou, posteriormente, por e-mail. O aprendiz também pode consultar perguntas frequentes no site ou mesmo enviar uma dúvida, que será respondida por algum instrutor do Doutores da Construção. Após o treinamento, o aluno se submete a uma avaliação teórica sobre o tema abordado", explica Kátia.


Para saber qual é o centro de treinamento mais próximo, acesse www.doutoresdaconstrucao.com.br – guia Buscar uma loja próxima.

Publicidade


Facilidades


Além do treinamento, Doutores da Construção oferece um perfil exclusivo do profissional no portal, com todas as referências e contatos necessários. O site também conta com uma busca de profissionais, onde o consumidor pode achar os melhores profissionais da região.


Mais mulheres e profissionais seniores na obra - Dos quase 53 mil profissionais capacitados em todo o território nacional em apenas quatro anos, 13% são mulheres e 12% tem 55 anos ou mais. "O índice mostra que o projeto está contribuindo de forma decisiva para a democratização do setor de Construção Civil. Estamos criando novas tendências", detalha Kátia.

Atualmente, a comunidade Doutores da Construção conta com 268 lojas de material de construção, dentre elas, 126 centros de treinamento e 203 participantes do Programa de Fidelidade. O programa já treinou gratuitamente, desde 2006, mais de 54 mil profissionais do segmento em todo o território nacional. No mesmo período, foram registradas cerca de 360 mil presenças em salas de aula. Em 2010 foram investidos R$ 8 milhões. "Pretendemos chegar em breve ao patamar de 350 lojas credenciadas em todo o Brasil, com cerca de 150 centros de treinamento. Com esse crescimento, a presença do público feminino terá um crescimento considerável nas salas de aula", acrescenta a executiva.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo