Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Gratuito

Curso para administradores de condomínio está com inscrições abertas

N.com
30 jun 2020 às 15:33
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta quarta-feira (1º), os administradores de condomínios comerciais e residenciais podem se inscrever no curso "Noções de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher para Condomínios”. Ele é gratuito e será ministrado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) durante o mês de julho. Os interessados em participar precisam fazer a inscrição na página da Prefeitura, por meio da Escola de Governo, com a chave VDF-2020 (Clique aqui).

O público-alvo são os síndicos, vice-síndico e administradores de condomínios. No curso, eles poderão aprender mais sobre a nova lei que está em vigor no Paraná (Lei nº 20.145) e trata sobre o combate à violência doméstica e familiar. Por meio dela, estes profissionais e os condomínios em geral ficam obrigados a comunicar os órgãos de segurança pública quando houver violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes ou idosos, sob pena de sofrerem sanções, caso não comuniquem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As aulas serão todas gravadas e transmitidas pela internet do dia 17 a 31 de julho. Assim, todos podem assistir sem precisar sair de casa ou do local de trabalho. A Secretaria de Políticas para as Mulheres também distribuirá um material complementar e cartazes, informativos e materiais de divulgação para os síndicos e administradores interessados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


O número de vagas é ilimitado, pois visa atender a demanda que surgir. Aqueles que participarem das atividades, responderem os questionários de aula e tiverem sido inscritos receberão um certificado de 12 horas de atividade. As palestrantes serão a secretária municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), Liange Hiroe Doy Fernandes; a psicóloga da mesma pasta, Mirtes Viviani Menezes; a diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Karen Bettina Ikeda de Ortiz; e a diretora Centro de Referência e Atendimento à Mulher, Lucimar Rodrigues da Silva Alves.

Publicidade


Juntas, elas mostrarão o que se caracteriza como violência doméstica e familiar contra a mulher, a Lei Maria da Penha, as medidas protetivas de urgência, o ciclo de violência e os mitos relacionados ao assunto. Além disso, outro ponto relevante é a apresentação dos serviços de atendimento às pessoas que sofreram violência e a importância do estabelecimento de códigos de segurança, para evitar riscos maiores às mulheres, como o feminicídio, por exemplo.


Segundo a secretária de Políticas para as Mulheres de Londrina, a intenção é que entendam quais são as formas de violência doméstica e familiar, onde pode buscar ajuda e quais são os serviços disponíveis na rede. "Tudo isso é necessário para que eles reconheçam a violência e estejam preparados para agir diante de tal fato. Isso porque, a lei é mais um instrumento de enfrentamento à violência contra a mulher e nós precisamos de uma sociedade consciente, informada e sensibilizada”, ressaltou Fernandes.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária de Políticas para as Mulheres, Liange Fernandes, pelo 3378-0113.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade