Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atenção mamães!

Decoração do quarto do bebê exige segurança e conforto

Redação Bonde
26 mar 2014 às 09:06

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A montagem do quarto do bebê é um momento muito especial vivido durante a gravidez, pois é nesse espaço que a criança e os pais vão passar grande parte do tempo. Mais do que caprichar na escolha e nas combinações para criar um ambiente bonito e agradável, é preciso prestar atenção em diversos aspectos para que o cômodo seja seguro, confortável e possa receber o novo integrante da família da melhor maneira possível.

A escolha do mobiliário é um dos primeiros fatores a ser levado em conta. "É necessário buscar móveis de boa procedência e com bom acabamento. Os cantos precisam ser arredondados e pontas que possam, de alguma maneira, prender as roupas ou joias dos bebês devem ser evitadas. As gavetas precisam possuir travas para que não caiam caso o bebê puxe", explica Thereza Sampaio, gerente de produtos da Baby Dreams.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a ONG Criança Segura, a escolha do berço exige atenção extra, pois é de extrema importância que ele seja certificado pelo Inmetro e siga as normas de segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Além disso, para reduzir o risco de asfixia, o ideal é manter o berço livre de brinquedos, travesseiros e bichos de pelúcia, principalmente quando os bebês são recém-nascidos. Além disso, os protetores de berço não devem possuir botões e as amarras devem ser bem fortes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo


Thereza ressalta ainda que todas as tomadas do quarto devem ser fechadas com protetores quando não estiverem sendo utilizadas. "Materiais de higiene e farmácia precisam ficar sempre longe do alcance da criança e, de preferência, trancados. As janelas necessitam de redes e, caso o quarto possua banheiro, o bebê deve ser impedido de ter acesso com um portão de segurança. Lembre-se também de optar por cortinas e persianas que não possuam cordas, pois elas oferecem riscos de estrangulamento", acrescenta Sampaio.

Publicidade


Visando o conforto e tranquilidade do bebê, uma iluminação adequada é essencial. "O ideal é instalar, além do ponto principal de iluminação, uma luz indireta, ou ainda um dimmer para regular a intensidade de luz no quarto quando o bebê estiver dormindo e é preciso entrar no ambiente. Existem também algumas luzes de tomada com sensor de luminosidade, que só acendem quando o quarto está escuro, oferecendo um pouco de claridade sem incomodar", esclarece Thereza.


Por fim, atente-se aos tecidos. O algodão é o mais indicado para lençóis, fronhas e roupas, por ser mais delicado e oferecer menos riscos de alergias. Nos tapetes, opte por versões antiderrapantes, laváveis e antialérgicas. "Para os bebês que estão engatinhando existem também os tapetes emborrachados que além de proteger o bebê em casos de queda, servem como isolantes térmicos e são fáceis de limpar.", conclui Thereza Sampaio.

Serviço:
Baby Dreams (www.babydreams.com.br)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo