Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento!

Falta de impermeabilização pode trazer danos à rede elétrica

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 out 2019 às 17:13
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O processo de impermeabilização em uma obra tem a finalidade de impedir a ação dos líquidos, a fim de garantir qualidade e maior durabilidade às construções. Lâmpadas queimadas, curtos-circuitos e mau contato na rede elétrica podem ser sinais de excesso de umidade.

Além de comprometer a estrutura das edificações, a falta de impermeabilização em lajes e paredes pode provocar constantes problemas na fiação. "Quando a impermeabilização não é executada nesses locais, a instalação elétrica pode sofrer curtos-circuitos, além de oxidação nos painéis dos disjuntores, gerando perda de energia”, explica Jorge Marcondes, coordenador técnico da Dryko Impermeabilizantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o especialista, a umidade, com o passar do tempo, compromete a rede elétrica, ocasionando também queima de lâmpadas e eletrodomésticos, mau contato e problemas nos interruptores. "Pinturas descascadas e goteiras no bocal das lâmpadas indicam excesso de umidade no quadro elétrico”, esclarece Marcondes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Cada construção tem uma particularidade, por isso, o processo de impermeabilização deve ser personalizado para alcançar melhor eficiência. Outro requisito para garantir qualidade e vida útil ao sistema é contratar empresas especializadas para esse serviço, que contam com profissionais capacitados. "A qualidade do produto também faz a diferença. Materiais modernos, de alta resistência, oferecem maior durabilidade”, conclui o profissional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade