Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fotos

Hoje é o Dia Mundial da selfie

ANSA
21 jun 2018 às 14:49
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Hoje é o Dia Mundial da Selfie. A data nasceu depois, que em agosto de 2013, o termo selfie foi inserido no dicionário Oxford da língua inglesa, e foi definido como palavra do ano.

A novidade do autorretrato, que com o aumento de smartphones com câmeras frontais contagiou a todos, do papa Francisco ao ex-presidente Barack Obama, fez crescer também a vontade de aparecer e se fotografar a qualquer custo, mesmo colocando a vida em risco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foram "vítimas" de selfie várias pessoas que caíram nos trilhos de estações, escorregaram de precipícios ou morreram em acidentes de carro enquanto se preocupavam em tirar uma foto boa e esqueceram de cuidar de si mesmas. Com isso, a selfie começou a ser vetada. No último Festival de Cannes, a curadoria baniu esse tipo de foto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Casa própria

Como escolher um imóvel sustentável para morar?

Imagem de destaque
Em vez de demolir

Proprietários decidem restaurar barracão da rua Paraíba em Londrina

Imagem de destaque
R$ 4,3 milhões

Maitê Proença dá desconto de R$ 600 mil em apartamento encalhado no Rio

Imagem de destaque
Anote já!

Com dias mais frios, veja orientações sobre o uso eficiente de energia elétrica


Já a necessidade obsessiva de postar selfies deu origem ao termo "selfite", um novo distúrbio mental publicado em um estudo de dezembro de 2017, pela Nottingham Trent University. A rede social Instagram, onde tantas selfies são postadas, chegou à marca de 1 bilhão de usuários, e o CEO da empresa, Kevin Systrom, fez um anúncio de uma novidade no aplicativo, ontem (20), em um evento em São Francisco.

Os usuários poderão postar vídeos de até 60 minutos na plataforma a partir das próximas semanas. Serão chamados de lGTV, e Systrom enfatizou que qualquer pessoa poderá criar o seu canal. Competindo com o YouTube e com a televisão, o diferencial do lGTV é que os vídeos são gravados na vertical, "pensando em como você usa de verdade o seu celular".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade