Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Leilões de imóveis crescem 25% durante a pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
30 jul 2020 às 16:09
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os leilões de imóveis cresceram 25% durante a pandemia, de acordo com a Associação de Leiloaria Oficial do Brasil. Esse fenômeno não é novo, pois o mercado de leiloeiro costuma ser beneficiado durante crises, e neste ano não está sendo diferente. A crescente gama de oportunidades de compra de imóveis por preços mais baixos pode ser a oportunidade de investimento para quem tem reserva financeira neste momento.


Essa opção aumentou em número de imóveis a serem leiloados, já que parte das casas, apartamentos e terrenos destinados a esse tipo de venda vem de inadimplências. Atualmente, o Brasil bate recorde histórico de endividados, sendo eles 67,1% das famílias do país, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) desde janeiro de 2010.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim como a oferta cresceu, os olhos de quem procura um bom investimento se voltaram a esse tipo de negociação. Nesse caso, o motivo foi a busca por um investimento que gere lucros significativos e seja seguro. O mercado imobiliário é o que demonstra essas características agora que os juros básicos da economia brasileira estão no menor patamar da história – em 2,95% –, o que coloca em risco o rendimento de diversos investimentos de renda fixa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Além disso, o coronavírus provocou quedas drásticas na bolsa de valores no país, que chegou a enfrentar paralisação automática, o chamado circuit breaker, que ocorre quando as perdas chegam a 10% em um mesmo dia. Já o dólar, por outro lado, tem disparado. Com isso, a quantidade de outros investimentos estáveis e seguros diminui significativamente.


Quando o assunto são lucros, a maneira de encontrar uma grande margem financeira na hora de revender é comprando pelo preço mais baixo possível, e os leilões representam essa oportunidade, já que, de acordo com leiloeiros, é comum encontrar imóveis com preços até 40% mais baixos do que os encontrados no mercado.

Diferentemente de outros momentos, nos quais a economia estava estabilizada, atualmente, o planejamento da maioria da população está voltado a necessidades básicas, tendo em vista que 81,9% dos brasileiros foram afetados financeiramente pela crise do novo coronavírus, de acordo com levantamento feito pelo Paraná Pesquisas. Neste cenário, a quantidade de procuras gerais dentro do mercado imobiliário diminui, deixando o caminho mais livre para os que querem ter ainda mais oportunidades em leilões de imóveis.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade