Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lançamento

Marco dos Pioneiros já tem 90% das unidades vendidas

Redação Bonde
03 nov 2009 às 12:00

Compartilhar notícia

Pers­pec­ti­va do apar­ta­men­to: pro­je­to ­traz de­ta­lhes e ele­gân­cia de um edi­fí­cio da Zo­na Sul - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Marco dos Pioneiros, primeiro lançamento da Construtora Yticon, do Grupo A. Yoshii, já está com 90% das 380 unidades vendidas. A performance das vendas num prazo recorde de 45 dias tem mérito em algumas características do projeto. ''A proximidade com o centro, a construção do futuro Shopping Marco Zero e os diferenciais do empreendimento têm feito toda a diferença na hora de fechar a venda'', explica João Henrique Sampieri, gerente de lançamentos da CVR Imobiliária.

Para Sampieri, o Marco dos Pioneiros traz os detalhes e a mesma elegância de um edifício que poderia ser erguido na Zona Sul da cidade. ''Os clientes percebem que a Yticon elaborou um projeto diferenciado e elogiam alguns detalhes, como o piso laminado e a churrasqueira na varanda''. O crescimento da Zona Leste de Londrina - que vem se ampliando nos últimos dois anos - acontece após um longo período de estagnação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No início da colonização, a Região Leste era a divisa da concessão da Companhia de Terras Norte do Paraná com a Companhia Marcondes de Colonização, responsável pelo loteamento e colonização da vizinha Ibiporã. ''A Rua Terezinha definia a divisa entre as duas companhias'', lembra o engenheiro civil, Rodolfo Horner (74 anos) e funcionário aposentado da Prefeitura de Londrina. ''Havia o afã dos colonizadores em ir para o oeste. Tanto a Companhia de Terras quanto o povo queriam 'ir para frente'. Estabelecer-se naquela região era como 'voltar para trás'''.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo


Nesse contexto, somava-se ainda a ferrovia, que rasgava o Norte Pioneiro em direção ao oeste e como desenvolvimento acompanhava os trilhos do trem, não havia interesse em investir na Zona Leste. Rodolfo Horner, que trabalhou no extinto Departamento de Obras e fez parte da equipe que elaborou o primeiro plano diretor de Londrina, conta que a região tinha outro problema: a falta de água. ''Talvez por uma questão geológica, mas o fato é que furávamos cem metros e não dava poço. Hoje, com a tecnologia, temos possibilidade de descer a 1.500 metros e chegar a um aquífero, mas naquele tempo era tudo diferente''. A situação fez da região um local propício à instalação de galpões, barracões e do pool de combustíveis.

Publicidade


A Região Leste começou a florescer após a instalação da Universidade Tecnológica há dois anos em um terreno de 74 mil metros quadrados e de outros projetos de investimento na região, como o futuro Shopping Marco Zero e o novo empreendimento da Construtora Yticon. ''Observamos um expressivo potencial de crescimento da região leste de Londrina. Levamos um projeto imobiliário feito com todo cuidado pela nossa equipe, pensamos em cada detalhe e estamos muito satisfeitos com o resultado'', diz Simoni Bianchi, diretora financeira da Yticon.


Para a diretora da construtora, a proposta é levar para a Zona Leste um novo conceito de projeto. ''Todos os projetos do Grupo A. Yoshii têm em comum, o cuidado com cada detalhe. Os projetos arquitetônicos são bem elaborados para apresentar um produto com melhor aproveitamento custo-benefício''.

Publicidade


João Henrique Sampieri, da CRV Imobiliária, diz que a valorização dos imóveis cresceu nos últimos dois anos, especialmente com a notícia da construção do futuro shopping, trazendo mais ânimo para a região. ''Nós já atuávamos aqui e pudemos perceber que depois dos últimos empreendimentos, os imóveis e terrenos tiveram uma valorização real de 30 a 40%. Alguns terrenos tiveram valorização de até 60%''.


O Marco dos Pioneiros é um projeto assinado pelo arquiteto José Carlos Spagnuolo. O empreendimento será erguido em um terreno de cerca de 16 mil metros quadrados e terá cinco torres com 12 pavimentos cada; seis apartamentos por andar, com opções de dois ou três quartos, sendo uma suíte; varanda com churrasqueira e piso laminado nos quartos e salas. A área de lazer contempla churrasqueiras, piscina adulto e infantil, quadra esportiva, salão de festas com churrasqueira e playground.

A Yticon Construção e Incorporação, nova empresa do Grupo A. Yoshii, vai atuar no segmento econômico. Uma unidade de negócio independente e autônoma, com atuação direcionada para o mercado do primeiro imóvel, com área total de até 90 metros quadrados. O Marco dos Pioneiros está localizado na Rua Carmela Dutra, 225, no Jardim Morumbi. O local conta com uma central de atendimento com uma unidade decorada aberta para clientes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo