Se antes elas ficavam em segundo plano frente ao crescente requinte das cozinhas, agora as áreas de serviço surgem em projetos mais elaborados, aliando funcionalidade e beleza.
Armários embutidos, nichos e gavetões vieram para pôr ordem nos produtos de limpeza, objetos, vassouras e roupas sujas que geralmente se concentram em um só canto. Para isso, vale deixar tudo à mostra e organizado graças aos visores transparentes, ou até mesmo ocultar tudo, como a tábua de passar.
Revestimentos práticos e acabamentos com materiais de fácil manuntenção vão ao encontro da tendência de ampliar a lavanderia, integrando a cozinha ao resto da casa. Entretanto, para que o espaço seja realmente útil, é necessário planejamento: desde a escolha do piso - porcelanato, cerâmica, cimento queimado, entre outros - até o design dos móveis.
Leia mais:
Máquina de lavar chega a 68,1% da população, mas 65 milhões ainda não têm
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Área de serviço Kitchens com papeleira superior em Corian com iluminação embutida e pendurador lateral e armário inferior composto por gavetões.
Da Kitchens, área de serviço com acabamento em laminado branco fosco, prateleiras, pendurador de roupas, armários superiores rebatíveis com iluminação.
A área de serviço Todeschini tem tábua de passar, cabideiro suspenso, armários com portas de vidro e MDF, além de espaço para lavadora de roupa.
Projetada pela arquiteta Katia Perrone para a Cad Arte & Design, a Lavanderia Electrolux privilegia iluminação e circulação.