Um ambiente que inspira intimidade e com uma personalidade irresistivelmente charmosa. Esse foi o foco principal do arquiteto Eduardo Mourão quando pensou o Quarto do Casal da Casa Cor Paraná 2011. Um dos espaços mais reservados de uma residência, o quarto do casal exige atenção já que deve transmitir uma unidade sem deixar que a personalidade de um dos donos prevaleça sobre o estilo do outro. Segundo o arquiteto Eduardo Mourão, a sensação de conforto é evidenciada no quarto por meio de uma combinação de materiais que denotam aconchego. O cuidado com a estética é fundamental para a decoração não se tornar datada, por isso o profissional conduziu o projeto voltado para um visual mais clássico mesclado com peças contemporâneas. "Pensei em um ambiente voltado para um casal que se cerca do que é especial e do que promove seu bem estar", destaca o arquiteto.
Uma mistura harmoniosa de materiais permeia todos os 24 metros quadrados do espaço. Madeira, espelho, papel de parede e tecidos mesclam tons de prata, dourado e cinza chumbo, uma das cores que surge como tendência nesta estação. O destaque fica por conta de um painel lateral revestido com madrepérola e que reforça ainda mais o clima de sofisticação do ambiente.
No principal cômodo íntimo da casa todo conforto é fundamental, por isso a automação de todos os equipamentos é um item obrigatório no projeto de Mourão. Um home theater com a mais avançada tecnologia de som e imagem foi instalado, assim como um projeto luminotécnico especial, climatização e outros pequenos detalhes para proporcionar mais comodidade. Todas essas funcionalidades ficam ao alcance do casal por meio de um único painel de controle.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Para criar um clima de intimidade, luminárias foram instaladas em pontos estratégicos proporcionando uma luminosidade com um toque de informalidade. Em vez de abajures na cabeceira da cama foram colocados dois minilustres. As peças de design contemporâneo foram desenhadas pelo arquiteto Eduardo Mourão, especialmente para a mostra de decoração. No centro do ambiente, uma confortável e espaçosa cama dá unidade e denota a personalidade de um casal que aprecia os pequenos e prazerosos detalhes da vida.