Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fica a dica!

Saiba como comprar pisos e revestimentos

Redação Bonde com Assessoria
21 set 2017 às 14:46
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante a construção ou reforma, a compra de pisos e revestimentos costuma gerar dúvidas. Afinal, qual é a diferença entre pisos e revestimentos? Onde se aplica cada um deles? E agora, porcelanato ou cerâmica? Para eliminar essas e outras dúvidas, Fábio Ferreira, coordenador da divisão de pisos e revestimentos da Telhanorte, responde essas e outros questionamentos naturais que surgem na hora de escolher o modelo ideal.

Diferenças - O primeiro passo para escolher entre revestimentos e pisos é entender onde cada um pode ser aplicado. Deve ser considerado como piso o que será instalado somente no chão e revestimento é aquele que será aplicado nas paredes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cálculo correto - Para definir com exatidão a quantidade que atenderá a demanda, é necessário medir todos os lados do chão para identificar a metragem total (m²) e linear para ambientes que exigem rodapé. Para revestimentos, a dica é medir a altura da parede e a largura do ambiente como, por exemplo, o tamanho de portas e janelas. É sempre indicado levar, pelo menos, uma caixa a mais, devido a possíveis recortes ou quebras na hora da instalação, ou seja, em torno de 10% mais que o apontado no cálculo. É possível fazer o cálculo por meio de recursos simples disponíveis na internet.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Local- É importante avaliar também o ambiente que receberá as peças. "Se for uma área molhada, o acabamento não pode ser liso demais por segurança, pois há o risco de escorregar. Caso seja um local com alto tráfego de pessoas, os modelos mais resistentes são as melhores apostas. Já as áreas externas exigem pisos com resistência ao vento e à chuva. É importante ainda refletir sobre o estilo empregado, ou seja, se é um ambiente moderno, rústico ou clean, além da utilização, ou seja, residencial ou comercial". O importante é sempre utilizar modelos que dialoguem com a decoração e a funcionalidade necessária", ressalta Ferreira.

Formas e tamanhos- No mercado, existem diversos formatos de piso e revestimentos: grandes, médios e pequenos. O ideal é escolher um que seja proporcional ao tamanho da área em que será aplicado. Para ambientes pequenos, formatos menores, enquanto em espaços amplos é recomendado usar peças maiores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade