Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Escolhendo com amor!

Saiba como escolher a paleta de cores ideal para o quarto do bebê

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 ago 2019 às 09:46
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cor faz parte da vida, e com os bebês não pode ser diferente mesmo antes do grande dia. É nessa fase da vida que a criança irá se familiarizar com seus gostos e preferências e isso ajudará a criar sua personalidade. Por conta disso, a paleta de cores escolhida na hora de pintar o quarto do bebê é tão importante quanto a decoração escolhida pelos pais.

De acordo com Fabiani Christine, paper designer da loja RememBear, a escolha das cores das paredes pode influenciar no comportamento do bebê. "Alguns estudos sobre cromoterapia indicam que as cores podem exercer efeitos sobre o humor do bebê. Cores muito fortes e vibrantes podem fazer o bebê ficar irritado e mais agitado, como é o caso das cores primárias", explica Fabi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo a especialista, as cores podem se manifestar de três formas e uma delas é a mais adequada para ser inserida no quarto de um recém-nascido. "Os tons podem ser ativos, passivos ou neutros, sendo a última opção a mais pedida na hora de tingir as paredes. Muitos papais e mamães optam por deixar o quarto branco e focar na decoração. Acho essa combinação delicada, mas é legal optar por tons pastéis e decorações mais simples, como ursinhos de pelúcia, para não pesar o olhar", explica a especialista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Fabiani também alerta sobre combinações de cores. "Algumas cores combinam mais que outras, como é o caso de cinza claro e rosa. Se a família gosta de causar, a dica é sobrepor tons, fazendo com que o ambiente não fique pesado e cansativo. A pedida do ano é fazer diferente na decoração, fugindo dos clássicos rosa e azul", conclui a paper designer.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade