Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Design sustentável

Saiba o que é tendência de decoração em 2017

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
08 fev 2017 às 14:47
- Divulgação/Elis Arantes
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Aos que estão pensando em redecorar um ambiente ou se aventurar em um projeto inteiro, a designer de interiores, Elis Arantes, lista o que são tendências nos quesitos: cores, mobiliários, estilos, revestimentos e texturas. "Visando sempre o lado sustentável, acredito que da para mudar sem comprometer o meio ambiente, e vejo uma mudança no perfil das pessoas que estão procurando por soluções práticas e sustentáveis, essa é a maior tendência, em minha opinião", completa Elis.

Quando falamos de cores, de acordo com Elis, além do Greenery da Pantone (escolhida a cor do ano em 2017), ainda há espaço para uma paleta de tons de cinza indo do branco ao chumbo e para tons de azul, rosa e amarelo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"São cores que fazem bastante sucesso, combinam com o estilo industrial, um dos favoritos no momento, e facilitam a utilização de objetos decorativos rústicos ou revestimentos com formas geométricas, que estão super em alta", ensina a designer de interiores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Também é fácil notar que adesivos e papéis de parede estão sendo cada vez mais usados, mas a designer explica que revestimentos como tijolos aparentes e cortiça são os queridinhos atualmente. "Há ainda os azulejos geométricos, quadriculado ou gráfico que são fáceis de combinar com tons e materiais neutros", detalha.

Publicidade


Para Elis, o que não sai de moda é a sustentabilidade. "Percebo uma mudança de conceito nas pessoas, elas têm se preocupado muito com o meio ambiente, e essa mudança de estilo de vida reflete na decoração", comemora a designer que ainda menciona um melhor aproveitamento de espaços para trazer o verde para dentro de casa.


Divulgação/Elis Arantes
Divulgação/Elis Arantes


Divulgação/Elis Arantes
Divulgação/Elis Arantes


"Mesmo as pessoas que moram em apartamentos e possuem uma vida agitada digna de uma metrópole como São Paulo, estão optando por plantas em casa, seja em paredes verdes, seja em hortas, seja em vasos para complementar a decoração", completa.


Finalizando as dicas Elis menciona que objetos decorativos podem salvar uma decoração. "Podem ser almofadas, tapetes, esculturas e quadros, se bem escolhidos podem transformar um ambiente.


Além disso, peças artesanais em crochet, tricot; esculturas de argila e madeira, mobiliário feito de paletes de madeira ou quadros de patchwork estão ganhando espaço. O que me faz lembrar ainda das peças com pele artificial, cadeiras, poltronas, sofás, almofadas e tapetes, trazendo charme e aconchego para a sua decoração", conclui.


Divulgação/Elis Arantes
Divulgação/Elis Arantes

Divulgação/Elis Arantes
Divulgação/Elis Arantes


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade