Harmonizar tons suaves e ampliar os espaços. Esse foi o foco da arquiteta curitibana Silvana Coelho, ao projetar um apartamento na região central. O mármore Branco Paraná foi a base da decoração em grande parte do piso, nos detalhes ela optou pelo granito Verde Butterfly.
Os desenhos geométricos no piso da sala de jantar, na sala íntima e no hall foram concebidos para substituir os tapetes. ''A praticidade e beleza de um tapete de pedra na sala de jantar e na circulação oferecem inúmeras facilidades de manutenção e utilização'', argumenta Silvana. Os desenhos formados pelo mármore foram projetadas para acompanhar os detalhes dos móveis, feitos especificamente para o ambiente.
A escolha da rocha em tom verde em contraste com o mármore branco da Michelangelo, de Curitiba, surgiu com a definição dos tons que seriam utilizados no conjunto da decoração. Nos tecidos e revestimentos de paredes a arquiteta usou camurça, fendi e branco.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
A sugestão de usar rochas ornamentais no projeto surgiu da própria arquiteta, que também aplicou o mármore na cozinha e na área de serviço.